Ainda a cobrança do quinto
É inaceitável que a simples publicação com sua opinião pessoal sobre determinado assunto suscite textos como o de Julio Cezar Freitas, em que, num baixo nível, são colocadas em dúvida a boa fé, a motivação do autor e o seu amor pelo clube, numa tentativa de desmerecer-lhe o texto, a fonte citada e a própria opinião!
Às pessoas que têm se dirigido a mim com educação, tenho respondido que minha única e grande preocupação é o Atlético arrumar gratuitamente uma guerra com as emissoras da capital, além das grandes do Rio e SP, as quais certamente não se curvarão docilmente às exigências do Sr. MCP.
Volto à pergunta: será que existe a necessidade de se aventurar por um caminho nunca antes trilhado por qualquer clube do Brasil, por mais expressivo que fosse? – Por que o Atlético? – Será que ingenuamente não viramos boi de piranha insuflados pelos grandes clubes do eixo Rio/SP?
É evidente que todos os clubes aprovam a idéia, mas nenhum deles teve a ousadia, ou a insensatez demonstrada pelo Sr. MCP. Por que pisariam nesta areia movediça, se têm quem o faça por eles?
Acredito que uma atitude com essa magnitude e dessa responsabilidade, deveria ser implantada pelos orgãos criados para defender os interêsses de seus associados como a CBF; o Clube dos 13 e as Federações, e imposta de cima para baixo; e não uma atitude isolada, impetrada por um clube que efetivamente é o maior do Brasil, e quiçá do mundo; mas só para nós que o amamos!