O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 abr 2008 - 12h56

CA Paranaense – Loja de Jogadores & Cia Ltda.

Primeira Venda

Atendente – “CA Paranaense – Loja de Jogadores, bom dia!”

Diretor asiático – “ Gostalia de um jogador lápido, folte e com tlancinha no cabelo, de plefelência um que esteja em destaque, né? Pago bem.”

Atendente – “Senhor, um momento. Temos o modelo Clayton, um dos mais cobiçados por aqui. Também temos o Irênio que, além de ser bem útil, sua cabeça é revestida com pipoca amanteigada.”

Diretor asiático – “ Oh, sim, Craito e Ilênio. Duas glandes opções, né? Mas cleio que nos intelessamos mais pelo Craito.

Atendente – “Tudo bem, mandarei via Sedex e ele chegará em menos de um dia até o destino. Obrigado pela preferência!”

Diretor asiático – “Foi lealmente um plazer fazer negócio com vocês, né?”

Segunda Venda

Atendente – “CA Paranaense – Loja de Jogadores, bom dia!”

Diretor árabe – “Bom dia, um brimo meu me recomendou o zervizo de vozês, aí resolvi ligar. Brecisamos de um bom adleda, que dambém zeja vorte no arado. Qual obzão vozês me dão?”

Atendente – “Senhor, no momento, temos o nosso modelo campeão, Ferreira. Ele não é muito grande, mas é bastante prestativo. O que acha de levá-lo, para experimentar? Se, em seis meses ele não funcionar, aceitamos a devolução.”

Diretor árabe – “Buxa vida, como é bom vazer negózio com vozês! Zem gondar que zembre o cliente dem razão, não é mesmo?”

Atendente – “Certamente, senhor. Nós, da CA Paranaense sempre pensamos mais na satisfação dos nossos clientes. Obrigado por nos escolher para fechar negócio. Tenha um bom dia!”

Conversa entre Diretor da CA Paranaense – Loja de Jogadores e Chefe do Setor de Logística

Diretor da CA Paranaense – “Escuta aqui, precisamos nos desfazer de algumas peças obsoletas. Que acha de despacharmos o modelo Jancarlos e deixarmos na vitrine o modelo Nei, agregando também o modelo Piauí e o modelo Michel?

Chefe do Setor de Logística – “Mas o senhor é um grande empreendedor mesmo, sabia? Não havia pensado nisso, em momento algum!”

Diretor da CA Paranaense – “Meu caro, eu sou um homem de visão. Ouça meus conselhos e você será um grande profissional. Somente assim, uma nação inteira irá te respeitar”.

Chefe do Setor de Logística –“Obrigado pelas palavras tão motivadoras, senhor”.

Depois de um tempo…

Diretor da CA Paranaense – “Puxa, será que fiz a coisa certa mesmo, ao ter vendido as minhas peças mais importantes? Até mesmo o modelo Jancarlos poderia ter rendido algum trocado, mas nem isso fui capaz de conseguir. Não tenho peça para reposição! O mercado está muito fechado e, tudo que consegui comprar, foram volantes. Nada de meio-campista, nada de atacante goleador, nada de lateral genuíno. Enfim, estou com dor na cabeça e preciso aparar as pontas do meu cabelo. Depois penso nisso, porque é o de menos…”

Conseqüência

Pois é, tudo o que temos hoje é a zaga. Não que seja irrelevante, pelo contrário. Porém, o que faz um time ser campeão são os gols. Nossa diretoria se preocupou demais em ganhar dinheiro vendendo jogadores, mas não se deu conta que o time iria enfraquecer consideravelmente.

O preço? Ah, o preço nós pagamos agora. Com juros altos demais, talvez. Ontem, o time dos verdes sobrou em cima de nós. Vergonhoso, não?

Não deixo de acreditar no nosso time, mas sem ataque fica difícil fazer pressão. Não sejamos inocentes, achando que está tudo bem. Não está mais tão tranqüilo e, pela segunda vez nesse campeonato, somos obrigados a correr atrás de resultado.

Já provamos, talvez com um pouco de sorte ou descuido dos times adversários, que podemos superar expectativas. Não acham que a hora
de realmente despontar é agora? Eu acho até que já passou dessa hora.

Esse Paranaense 2008 estava em nossas mãos. Não vamos deixar que uma má administração impeça de ganharmos um título que, desde o início, indicava que seria nosso.

Assim como cantamos, procurando incentivar e engrandecer o Atlético precisamos de um retorno. Mesmo assim, finalizo com um dos nossos gritos mais significativos:

Ô Rubro-negro, eu te digo
Nessa campanha estarei sempre contigo
E cantaremos de coração
O tempo todo incentivando o Furacão
Não importa a partida que você disputará
Eu te sigo toda parte
Cada vez te quero mais!

Domingo que vem, será tudo nosos, se Deus quiser!



Últimas Notícias

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…

Brasileiro

Derrota com ISO-9001

Pela rodada 24 do Brasileirão, em São Januário, Vasco 2 x 1 Athletico. No dia em que o clube comemora mais uma vitória administrativa, o…