2 maio 2008 - 11h59

Jogadores recebem apoio do movimento atleticano

Domingo, na grande final do Campeonato Paranaense, a torcida atleticana promete uma grande festa rubro-negra na Arena da Baixada, para ajudar a empurrar o time e reverter a vantagem do Coritiba na decisão. O apoio dos torcedores está sendo demonstrado durante toda a semana: filas intermináveis para a compra de ingressos, adesão em massa ao plano de Sócio Furacão, mutirão para a confecção de mais uma edição do Mosaico Furacão, mensagens de apoio e estímulo aos atletas, campanha para a compra de bexigas, carreata pela cidade.

Uma das ações realizadas foi o encontro com jogadores e comissão técnica, organizada pelo Movimento Atleticano. A visita ao CT do Caju ocorreu nesta quinta-feira. Os torcedores passaram mensagens de confiança aos jogadores e deram a garantia de que a torcida está unida e cantará os noventa minutos ao lado do time.

O técnico Ney Franco, que recebeu os torcedores, garantiu que a torcida pode ficar tranqüila, que domingo dará tudo certo para os atleticanos. “Determinação e raça não irão faltar”, disse o treinador.

Para o clássico Atletiba, o Movimento Atleticano levará sinalizadores e papel picado, ajudando a transformar em mais bonita a festa rubro-negra na Baixada. Além disso, o movimento fará a estréia da primeira faixa, no setor Madre Maria inferior.

Sobre o movimento

O Movimento Atleticano nasceu neste ano, com o anseio de resgatar a característica única a torcida rubro-negra: apoiar o time durante todo o jogo. O movimento é formado por um grupo de torcedores que se reuniu para cantar pelo Furacão, sem ter o intuito de formar uma nova torcida organizada. “Nosso apoio ao time é incondicional e irrestrito. Faremos todo o possível pelo Furacão. Vamos cantar o tempo todo a favor do time. Não vaiaremos jogadores, treinadores e nem outros torcedores em hipótese alguma”, diz o site do movimento.

Para saber mais sobre o Movimento Atleticano, conheça o site do grupo: www.movimentoatleticano.rg3.net.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…