Porcos não voam
Em outras oportunidades, embora a meu contragosto, decidi fazer uma “visita” aos sites dos verdadeiros inimigos do Atlético, diga-se, quando então, São Paulo, Grêmio, Vasco, Fluminense. Meu objetivo era ver o comportamento de sua torcida, logo após as partidas polêmicas que travamos com eles.
Confesso que não me decepcionei, pois nada pude encontrar, ou seja: seus principais sites são de péssima qualidade em todos os sentidos possíveis, tanto na avaliação superficial quanto na hipótese de uma mais profunda.
Isto não alterou minha opinião já formada sobre a Furacao.com: não há necessidade de qualificá-la, posto que há anos presto colaboração através de minhas opiniões via “Fala, Atleticano”, o que me dá prazer em fazê-lo, tal qual tocar um violão, ir à praia, jogar futsal, escutar Clapton, admirar passar uma gata (humana) etc.
O que eu não sabia é que não há qualquer site no Brasil (pelo menos dos que eu vi e foram muitos) do nível deste: tem-se a idéia de que os outros sites existem quase por obrigação ou imposição, para que determinada torcida possa dizer que “temos um canal hodierno na Web”. Apenas isto, nada mais.
Um sem número de carências: visual, estética, estrutural, matérias, variedades, informação, participação, entretenimento e tudo o mais que possa vir a compor forma e conteúdo para um instrumento cujo ideal é (ou deveria ser) o propósito digno de interação entre um clube de futebol e seus torcedores, sendo site oficial ou não.
Outrora, recebi um convite do talentoso professor escritor Rafael Lemos para integrar o rol dos colunistas, o que não se concretizou posteriormente por coisa do destino, o que não muda nada para mim, pois nunca tive a pretensão de ser um “colaborador oficial”; já me dou por feliz tendo publicados meus modestos entendimentos aqui neste setor.
Também fui convidado para escrever para outro site rubro-negro, o que, após igual agradecimento, não me sugestionou “mudança”, já que aqui me sinto bem, virtualmente ao lado de gente como Joel Raitani, Carlos A. Fabri Santana, Paulo Cezar Silveira, Elirian Dalazuana, Zoroastro e tantos outros freqüentes colaboradores, além é claro da turma do Rafael, José Henrique Faria et all, atleticanos de contacto mais direto com o clube, a trazer notícias e explanar opiniões muito mais substanciadas que as nossas.
Quero sim, através deste, informar a todos os nossos deste site, que tenham a consciência de que ele é único, portanto, necessita uma valorização mais apurada, não só no sentido de colaboração como em reconhecimento pela qualidade do teor relacional que esta galera nos proporciona, a viver as coisas do Atlético.
Dois exemplos só para vocês terem uma idéia da força da Furacao.com:
Primeiro: certa feita, escrevi algo assim que se tornou (para eles) ofensivo contra o “queridinho do Morumbi” Rogério Ceni. Resultado: recebi mais de 50 e-mails dos “manos” da paulicéia desvairada literalmente execrando comigo, pois um “torcedor” que se acha atleticano e torce ao mesmo tempo pro São Paulo (pode isto? Não: para mim o verdadeiro Atleticano é só Atleticano, nem pro Brasil torce) aqui de Curitiba (que eu sem quem foi) resolveu mandar minha coluna via e-mail para o site deles: foi uma comédia! Até fiquei “amigo” duma são-paulina, trocamos vários emails mas aí, na hora H, ela pulou fora: senti que ela quase exteriorizou seu lado feminino, mas no fim deu-se por sapata mesmo (com o perdão da categoria delas, até as admiro). Incrível, não? Ou então é tão bairrista que só dá pra paulista.
Segundo, e atualíssimo: hoje, acabo de receber e-mails adivinhem de quem? Do pessoal da “império”! É mole?
Algum navegante aí na linha pode me dizer o que estes infelizes fazem bisbilhotando nosso site? Como é que os caras se sujeitam a entrar no site do inimigo? Eu NUNCA vou sujar meu computador de verde e branco, isto é de uma IMBECILIDADE descomunal, que eu respondi pro meliante que nem cirurgia adiantava pra ele, tamanha era sua crise de identidade: imagina então o ódio que eles têm por tudo aquilo que o Atlético é hoje (Arena, CT, planejamento, presente, futuro, etc, etc, etc)?
Gente: tem tomador de mijo no nosso site! Santa inveja, estes porcos gionédicos são completa e patologicamente afetados! Só uma coisa a dizer sobre eles: COITADOS!
Por esta eu não esperava. Mas nem indignado fico, petulantes eles e o grupinho do Sérgio Belo (Rede Ratinho) se achando nossos rivais. Eu já estou muito além. Rival para mim é Grêmio, São Paulo, River Plate, Nacional, Chivas. Confesso que não me interessa ganhar este campeonatinho local, pra mim tanto faz. Eles e os Paranóicos, vão à glória quando ganham da gente, pois é o máximo que podem alcançar. Quando nós ganhamos deles, eu apenas sorrio.
Sinceramente, o Atlético tem outras aspirações, outros ideais, outro fundamento, outra concepção, visão diferenciada direcionada a uma “constelação pós nacional”, enfim: outro plano de existência. Evoluímos, já não estamos mais lá onde eles ficaram. Não nos limitamos a viver às cercanias do Estado do Paraná: almejamos ir muito além daqui, de onde estes COITADOS nunca sairão, em virtude da sua falta de virtude e de tudo o que nunca brotará de sua vil e urinária inconsciência; tentam apagar com extintores o elemento fundamental do qual são desconstituídos: a essência.
Há muito foi-se o tempo de comer pão com bife duro atrás do gol dos fundos embaixo dos pinheiros no antigo Joaquim, “temendo” uma derrota coxa, ou do desdém pelo seu hexa campeonato onairevense: há muito, digo décadas, isto não existe mais para mim.
Domingo, será apenas mais um domingo. Segunda, haja o que houver, será o início de uma nova era para o Atlético. A era das conquistas. Preparem-se.
Desculpa, Boluca: mas “quem viver verá”.