15 maio 2008 - 16h21

Atlético esclarece a situação do jogador Fahel

O Clube Atlético Paranaense divulgou aos veículos de imprensa a seguinte nota oficial acerca da situação do jogador Fahel:

Visando a esclarecer seu torcedor, o Atlético informa que não há nenhuma irregularidade na situação do volante Fahel. O jogador, que havia se desligado de seu clube anterior (Marítimo de Portugal), pretendeu retornar ao futebol brasileiro após encerrada a janela de transferência internacional da CBF.

Em 28.04.2008, ele obteve liminar do Juízo da 49ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinando à CBF que efetuasse o seu registro por qualquer clube brasileiro, imediatamente, em respeito à sua liberdade de trabalho garantida pela Constituição Federal. Em 30.04.2008, a CBF recebeu o contrato de trabalho do jogador com o Atlético, solicitou a liberação do atleta pela Federação Portuguesa de Futebol e, após receber a liberação, autorizou o seu registro, inclusive com a publicação do contrato no BID daquela data sem nenhuma ressalva.

Posteriormente, no dia 12 de maio, a CBF distribuiu às Federações Estaduais um parecer do seu departamento jurídico entendendo que o registro do jogador teria ofendido normas da FIFA e da CBF e que a matéria deva ser encaminhada ao STJD. O Atlético Paranaense está plenamenteo convicto de que o jogador possui totais condições de jogo, uma vez que a ordem judicial está em vigor e a situação não é uma novidade. O parecer da CBF é apenas uma opinião, sem força obrigatória, e diversos atletas já foram registrados em condições similares nos anos anteriores sem nenhuma contestação. Assim, não há motivo para preocupação.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…