O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 maio 2008 - 15h18

Quem não tem Ouro Fino vai de Timbu

Hoje não fui trabalhar, estou doente, fiquei em casa.

Portanto, atentíssimo às ‘mudanças’ em nosso Atlético. Acordei e tive uma notícia que me fez sonhar: thau pro Ney e possível vinda do Geninho. Então já de manhã me empolguei e escrevi pro site, mas…

Pelo jeito não deu mesmo: o ‘hóme’ é teimoso e não há porque atender ao apelo da torcida. Quando pedem pra se associarem, a torcida faz. Quando a gente pede Geninho, ele não faz.

Realmente a coisa não tem outro nome, senão mercado. Que futebol, que nada. O mercado é um princípio, antes de qualquer coisa, tudo gira em torno dele. Futebol é coisa secundária, terciária, até quaternária, veterinária, lá sei. Somos animais mesmo, não dá pra negar.

Só que tem algo mais: ele gosta de contrariar o povo, dá prazer isso. Novamente, mais um lançamento de técnico na vitrine rubro-negra. Como se fosse moda, um modelo de carro diferente, um DVD ou até um novo anticoncepcional, quem sabe uma zona nova. Vamos rodar e ver no que dá. Se não der nada, lança-se outro produto, no mesmo mercado. Os caras compram, de tudo quanto é jeito, então eles têm mais é que vender.

Nada a ver com o Roberto (não se pode condená-lo antes de seu trabalho), mas a ver com o procedimento, com o fato, o momento. Mais uma vez sem Geninho. Mais um emergente a escovar o dente sem detergente na casa da gente que tá doente porque não vai pra frente.

Resta uma dúvida: o que é que dá tesão no MCP? Evitar o Geninho ou contariar a maioria da torcida? Talvez os dois. É deveras erótico reunir estas duas FAcetas, o clímax é muito mais intenso: quanto mais sócios-torcedores a se opor, melhor, enche mais o balde.

E aqui, longe desta orgia monóloga e arbitrária, que ejacula conseqüências em todos nós, despeço-me frustrado mais uma vez, porque o dono da empresa CAParanaense prefere Timbu.

Vai ser dose, caro torcedor: Sem Cerveja e agora com Timbu.

Sei lá. Que se f! Nem vou esperar que o anúncio oficial seja outro. Melhor esperar até o fim do ano, quando haverá eleições.

Por enquanto: ‘mudaram as estações, nada mudou…’. Mas há ainda uma esperança: ele não sabe que ‘o pra sempre, sempre acaba’.

E eu aqui, escrevendo de novo, mais vazio que depois do almoço em restaurante vegetariano.

Thau, amigo sonhador. Seja benvindo, Roberto Fernandes, mas toma cuidado: tem uma faca no armário; se não trabalhar direito ela vai parar nas suas costas. E me faz um favor: quando vc sair, tenha coragem e bote a boca no mundo, conta pra nós o que é que há de verdade no reino desta obscura Dinamarca rubro-negra.

Qual terá sido o ‘critério’? Acho que foi: CAPIBARIBE > CAPIVARI. CAPIVARI > > CACHOEIRA. CACHOEIRA > ÁGUA. ÁGUA > TIMBU… = E-U-R-E-C-A! Tem tudo a ver, entendeu, entendeu? TIMBU > NÓS. NÓS > TOMAMOS NO ‘pé’.

Pois chega de comprar neste MERCADO, sem conhecer o estoque, depósito, almoxarifado e o escambau. Culpa nossa, porque quando vamos ao restaurante, não entramos na cozinha.

E direto da cozinha pra vocês: ÁGUA MINERAL TIMBU – AQUELA QUE DESCE REDONDO ATÉ O ‘pé’.

Boa sorte a todos, se é que isto existe.

p.s.: ainda é 14:00. Numa dessa o dono cala a minha boca. Tomara. Caso contrário, sai de baixo:

‘-OLHA O JATO!’



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…