Respeito ao Sócio!
Como sócia torcedora fiquei muito decepcionada com vários fatos que ocorreram na Arena da Baixada no domingo passado, dia 18/05. Eu, juntamente com meu noivo e duas crianças chegamos ao estádio cerca de uma hora antes do início da partida e demoramos mais de 20 minutos para conseguir acesso ao estádio.
O que mais me deixa indignada e preocupada é saber que fazem plano de sócio torcedor para menor e não pensam que entre os menores existem crianças de 5, 6 anos que não podem ficar sozinhas em uma fila, que precisam de responsáveis para acompanhá-los na entrada e que também não podem ficar sozinhas dentro do estádio, ‘atrás da linha amarela’ esperando esse adulto entrar na sua fila de sócio e conseguir ultrapassar a catraca. Será que é tão difícil fazer uma única fila de sócio menor onde o responsável possa entrar junto com o menor?
Fora o ‘stress’ da entrada existe o ‘stress’ de retirar pessoas que não sabem ler, ou fingem que não sabem e se colocam na sua cadeira como se fossem os próprios sócios. Se você ‘der sorte’ encontra uma pessoa que se levanta e sai sem nenhum questionamento, se não der, leva um tapa na cara, como vi acontecer domingo. Fora é lógico, as várias outras discussões que assisti, onde os sócios tiveram que abrir mão de suas cadeiras e sair… Então para que ser sócio se outra pessoa compra um ingresso na hora do jogo, não contribui com o clube mensalmente esteja ele bem ou mal e ainda fica com a cadeira onde está estampado o seu nome? Qual a função do sócio? Tenho certeza que muitas coisas precisam ser revistas após essa adesão em massa dos torcedores, caso contrário a desistência também será em massa!
Existe um trabalho a ser feito, que é um trabalho de ‘formiguinha’, de fazer com que as pessoas RESPEITEM a numeração das cadeiras e, isso precisa ser feito logo em RESPEITO a todos os torcedores que acreditaram no time e se associaram. Isso pode começar sendo cobrado na entrada de cada setor a numeração, o que pelo menos inibiria um pouco esse tipo de situação, pois se a pessoa possui o ingresso da entrada 101 ele não pode entrar pela 105 e ainda tomar a cadeira de um sócio e ainda lhe dar um tapa na cara. Por favor, tomem providências, muito além dessa simples orientação ao torcedor, façam algo por aqueles que acreditam no clube e que vão desistir. E aí o clube ficaria com os torcedores de ocasião, que só vão ao estádio em final de campeonato ou quando o time enfrenta um ‘time grande’.
Providências por favor, em respeito aos sócios!