Vamos parar
Tá certo que muita gente não concorda com a demissão do Ney Franco. Eu, apesar de não me incluir entre estes, acho que a culpa não era totalmente dele.
Que precisamos de reforços é evidente. Só acho que devemos parar de criticar pessoas que nem sequer tivemos a oportunidade de fazer uma avaliação.
Avaliarmos a capacidade de um profissional sem saber o que ele pode render acho que seja precipitado e injusto e nisso a nossa torcida tem se tornado especialista. É crítica a jogadores que estão sendo contratados, sem ao menos terem uma chance de mostrarem seu valor. É crítica à diretoria quando muda e quando não muda. É crítica a um treinador que como Ney Franco ninguém sabia no que ia dar.
Por ter treinado o Flamengo, não servia de parâmetro algum para que Ney Franco viesse a dirigir o Atlético. Veio e acertou. Nos livrou do rebaixamento praticamete iminente e nos classificou para a Sulamericana. Só que chegou a hora de sair, como já havia dito perdeu-se no meio da estrada. Escalar um time no 3x6x1 dentro de nossos domínios é pura falta de capacidade para atacar. Escalar dois centroavantes com a mesma característica deixando nosso ataque inerte, com Rogerinho e Wallyson podendo ser utilizados, não tem explicação.
Como tudo na vida tem um começo e um fim, acho que o Ney foi na hora certa. Também acho que devemos apoiar venha quem vier. O cara precisa chegar e se sentir em casa para poder trabalhar e não chegar pressionado, sendo cobrado por uma coisa que ainda não realizou.
Se não der certo, cobraremos a sua saída assim como cobraremos sempre, empenho e raça de quem veste essa camisa. Temos que nos tornar uma torcida mais fiel e menos crítica. É claro que existem uma variedade infinita de opiniões, mas não devemos nunca deixar de apoiar quem quer que seja que vista a nossa camisa e nesse momento Roberto Fernandes é mais um atleticano de valor.
Saudações rubro-negras.