Cavalo
Procurei esperar alguns dias antes de escrever para não cometer o erro de dizer alguma bobagem de cabeça quente, assim como aconteceu com Danilo após outro frustrante empate na Arena.
Como sou sócio, compareço a todos os jogos na Arena (mesmo morando em Ponta Grossa), pois amo meu clube, assumi a responsabilidade de ajudá-lo e continuarei a ajudar como puder.
Novamente saí irritado do estádio por ver os velhos problemas continuarem. Chegou o novo técnico, claro que ele ainda não teve tempo para acertar o time, mas mesmo mudando o esquema tático, os erros irão continuar.
Mais uma vez, mo meio do jogo, fomos obrigados a gritar RAÇA para o time. Sinceramente, creio que estamos pronunciando a palavra errada. Raça, até cavalo tem. O que falta é QUALIDADE. Essa deveria ser a palavra entoada pelo torcedor a cada partida. Não raça. Raça qualquer um tem. O que é difícil de se ter é comprometimento, qualidade, vergonha na cara. Isso não iremos obter com esses jogadores.
Roberto Fernandes pode até mudar o padrão de jogo da equipe. Fará isso. Mas como implantar um esquema diferente se as peças não tem qualidade para executar?
Será que existe torcedor ingênuo a ponto de colocar a culpa dos fracassos no excelente técnico Ney Franco?
Fica, a cada partida, mais evidente de quem é a culpa. E não é dos jogadores não! A culpa é de quem os contratou.
Já passamos dos 10.00 sócios e das 15.000 cadeiras vendidas. Isso, por baixo, dá ao clube uma renda de R$ 600.000,00.
Com essa ‘renda extra’, somada aquelas que o clube já possui, não dá para contratar jogadores melhores que o Bin Laden? Talvez agora, em sua excursão, nosso Presidente contrate, no Iraque, um matador de peso: algum parente do Saddan que ainda ficou por lá. Assim o time fica completo.
O pior, é ficar aguardando a janela de agosto para ver esse tipo de ‘reforço’ estrear!
Osama, Huguinho, Joãozinho, Fahel… Esses são os reforços que estamos ansiosamente aguardando salvar nosso time.
Deixei de ser um torcedor comum para me tornar consumidor. E como tal, tenho agora um Código para me amparar caso seja lesado no meu direito de exigir qualidade do produto que estou consumindo.
O discurso não é o de que Clube de Futebol virou negócio? Então nada mais justo que nós o tratemos como tal. Exigindo qualidade sob pena de propaganda enganosa.