29 maio 2008 - 21h32

Atlético participa de negociações no Clube dos 13

O Atlético esteve representado em reunião da Comissão de TV do Clube dos 13. No início deste mês, a entidade acertou a negociação dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro em televisão aberta para as temporadas 2009, 2010 e 2011. A TV Globo já assinou contrato com a entidade que representa os principais clubes brasileiros.

Agora, a Comissão de TV negocia a cessão dos direitos relacionados a outras mídias: TV fechada, pay-per-view, publicidade estática e direitos internacionais de TV, telefonia e Internet. Integram a Comissão de TV do Clube dos 13 os seguintes clubes: Santos, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. O Corinthians representa os interesses defendidos ainda por São Paulo e Flamengo. Esses três clubes desejam negociar valores de modo individualmente, alegando que proporcionam maior retorno financeiro em razão de sua maior exposição.

Ausente nas últimas reuniões, o Corinthians foi substituído pelo Atlético Mineiro nas rodadas de negociações com sobre a cessão dos direitos para a TV fechada e o pay-per-view. O acordo está próximo e deve ser anunciado nos próximos dias.

Além dos clubes integrantes da Comissão de TV, o Atlético Paranaense participou da reunião da condição de convidado. De acordo com a Coluna 1, do jornalista Flávio Ricco, o clube conta com especialistas na questão de telefonia, razão pela qual recebeu o convite para participar das negociações.

Colaboração: Silvio Gusso



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…