1 jun 2008 - 20h38

Roberto Fernandes insiste na necessidade de reforços

O técnico Roberto Fernandes concedeu entrevista coletiva após a derrota do Atlético para o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste domingo, em São Paulo. Mesmo tentando ser discreto ao tocar no assunto, o treinador deixou claro que a equipe rubro-negra precisa de reforços para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Fernandes gostou da vibração da equipe nos minutos finais e observou que o time foi mais ofensivo em relação ao que vinha sendo nos últimos jogos. Mesmo assim, afirmou que o rendimento ainda está longe do que ele espera.

Nesse ponto, Roberto disse que a equipe está jogando no limite e agora, para melhorar, é preciso buscar reforços para as posições mais carentes. Perguntado sobre os setores que mais precisam de reforços, o técnico se recusou a responder por entender que isso causará um problema interno com os jogadores. Mas disse que em futebol não há segredos e que a torcida sabe quais são as posições que precisam de jogadores. Nas conversas entre torcedores, os jogadores mais criticados são do ataque, meio-campo ofensivo e lateral-esquerda.

"Tem coisas que não é só conversar. Tem coisas que quando chega no máximo do atleta você precisa ir buscar", disse Roberto Fernandes, referindo-se à necessidade de o clube contratar jogadores. "Enquanto eles não chegam, eu não vou ficar reclamando, vou trabalhando com o que eu tenho", completou. Confira a entrevista completa:

VIBRAÇÃO
"A equipe tem de ser mais vibrante no aquecimento, na hora de entrar em campo, no treinamento. Para que isso aí seja o reflexo na hora do jogo. Você não vai ter em campo o que você não tem no dia-a-dia de trabalho. Eles mostraram hoje que eles têm isso, mas tem de entrar em campo já dessa forma."

ERRO DA ARBITRAGEM NO GOL DE WALLYSON
"O Atlético colocou a bola na rede de forma legal e a arbitragem invalidou."

EXPULSÃO DE ALEX FRAGA
"Prejudicou totalmente. Vimos que não era um lance sequer para cartão. Lances iguais a esse tiveram muitos. O que eu achei estranho é que nossa defesa foi amarelada no primeiro tempo. Isso é complicado."

NECESSIDADE DE VENCER O PRÓXIMO JOGO
"Pela minha filosofia de trabalho, não vai ser um peso a mais. Desde que eu assumi, eles [jogadores] sabem que ganhar em casa é obrigação. [O adversário] Pode ser o Liverpool, mas vencer na Arena é obrigação."

CONTRATAÇÕES
"Buscar o atleta não depende do treinador. Vamos ter uma reunião essa semana com a diretoria de futebol. Agora, é preciso deixar claro para o torcedor que não é o treinador que contrata. Ele no máximo indica. Então, esse processo de contratação foge da nossa alçada."

REFORÇOS
"Tem coisas que não é só conversar. Tem coisas que quando chega no máximo do atleta você precisa ir buscar. O que eu mais ouço desde que eu cheguei é que a equipe precisa de reforços. Enquanto eles não chegam, eu não vou ficar reclamando, vou trabalhando com o que eu tenho. Vamos ter uma reunião essa semana e vamos ver o que se chega alguém. Mesmo assim, estou tentando montar a equipe mais ofensiva com o que eu tenho. Terminamos o jogo mesmo com um a menos com o Bolívia, o Marcelo, o Rogerinho e o Pimba."

POSIÇÕES CARENTES
"Posição é a mesma coisa que falar em nome. Futebol não tem fórmula mirabolante. Futebol é um feijão com arroz bem temperado. É uma coisa simples. Vocês da imprensa e o próprio torcedor sabem onde a gente está mais carente. Vamos trabalhar em cima dessas situações. Não adianta eu falar que preciso de goleiro e se não chegar um goleiro até domingo, como é que eu faço? O cara não vai correr para mim e para a torcida no domingo se eu falo um negócio desses. Então, esse é um assunto interno."

NÃO APROVEITAMENTO DE PEDRO OLDONI E KAIO
"Tudo vai depender em termos de relação. A gente sabe de algumas coisas, mas não adianta estar falando aqui porque futebol é complicado. O Pedro só fez um treino no time de cima quando eu resolvi poupar o Marcelo. Em nenhum momento ele figurou no time titular. E num jogo que a gente precisava de velocidade e mobilidade, acredito que as opções que escolhemos foram as melhores."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…