Palmeiras – Campeão Brasileiro 2008
Que o CAP precisa urgentemente de Ferreira e um lateral-esquerda (Jorginho Paulista está procurando emprego!!!), todos sabem.
Quero abordar a obscena participação da TRAFFIC como patrocinadora do Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo em que se constitui parceira do Palmeiras, injetando mais de R$ 50.000.000,00 (cinqüenta milhões de reais) no Porco.
A mecânica do sistema é simples. A TRAFFIC é um fundo de investidores que arrecadam dinheiro, compram participações nos direitos federativos de atletas e têm lucro na próxima negociação dos mesmos jogadores.
Se as cifras investidas são altíssimas (penas a comissão técnica palmeirense custa a bagatela de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) por mês), qualquer tropeço representa milhões em prejuízo. Daí a necessidade de diminuir a margem de erro, garantindo a valorização do time como um todo. Isto se dá pelo suborno de árbitros, auditores do STJD e jornalistas da grande mídia.
Giuliano Bozzano honrou o sobrenome e assaltou o Furacão na data de ontem e as TV´s se omitiram em relação a isso. Além disso, a compra do STJD já apareceu na diminuição da pena imposta a Diego Souza, já que Valdivia não poderia jogar.
Estes fatos me lembram o Brasileirão de 2005.
Foi o que a MSI fez com o Corínthians. Comprou o campeonato. Simples, assim. Conseguiu que o STJD, numa decisão inédita, anulasse 11 jogos, quatro do Timão, que foram reprisados num momento mais favorável do Campeonato e pulou para a liderança da tabela.
Para finalizar, conseguiu escalar o polêmico Márcio Rezende (que se aposentou em seguida) para operar o Inter-RS no confronto direto e pronto.
Timão Campeão, mano!!!. Milhões de sorrisos desdentados na TV, Tevez, Mascherano e Carlos Alberto vendidos por outros milhõe$ e, como ninguém foge do KARMA, rebaixamento em 2008.
Podem escrever. Acontecerá algo parecido em 2008 nas cores verde e branca.