Furacão jogará no 4-4-2 contra o Goiás
O Atlético jogará no esquema 4-4-2 na partida deste domingo contra o Goiás às 16h, na Arena da Baixada. A decisão de abandonar o esquema com três zagueiros já havia sido mencionada pelo técnico Roberto Fernandes, mas nas suas duas primeiras partidas no comando do Rubro-Negro ele optou por manter o sistema adotado por Ney Franco. Agora, ele começa a implementar as suas idéias. No Náutico, Fernandes sempre utilizou o esquema com dois zagueiros. Segundo ele, isso torna a equipe mais ofensiva.
"O Atlético tem jogado com três zagueiros e dois volantes. Pode ser que eu jogue num 4-4-2. Ou mesmo mantenha os três zagueiros, mas com um só volante, e outro que saia mais pro jogo", declarou Roberto antes mesmo de chegar a Curitiba, logo que havia sido contratado pelo Atlético, indicando a possibilidade de mudar a forma de o time jogar.
Os dois zagueiros do Atlético para o jogo contra o Goiás serão Danilo e Antonio Carlos. Rhodolfo, que foi titular nos últimos meses, está se recuperando de contusão e deverá ficar no banco de reservas. Já Alex Fraga, que jogou as últimas partidas, foi expulso contra o Palmeiras e cumprirá suspensão automática.