3 jun 2008 - 12h53

MP reúne clubes, torcidas e polícia para combater violência

O Ministério Público do Paraná está preocupado com a segurança nos estádios de futebol. Nesta segunda-feira, o MP fez uma reunião com os representantes dos principais clubes de futebol e torcidas organizadas da capital com objetivo de melhorar a segurança nos estádios durante os jogos.

A reunião foi conduzida pelo procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber e pelo o promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador e teve a participação de membros das torcidas do Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da Polícia Militar e de representantes da diretoria do Atlético e do Paraná – os responsáveis pelo Coritiba não compareceram.

Neste primeiro encontro, ficou estabelecido o acerto de um termo de ajustamento de conduta para as próximas semanas entre o MP-PR e os clubes, para regulamentar questões como a venda de bebidas alcoólicas, o preço dos ingressos das torcidas visitantes, a capacidade de torcedores nos jogos e a adequação dos estádios às normas de segurança.

Para diminuir a impunidade dentro dos estádios de futebol também foi discutida a necessidade de um Juizado Especial e da Polícia Civil ou Militar dentro dos estádios, fazendo termos circunstanciados nos casos de crimes ocorridos durantes as partidas. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba deve procurar o Judiciário para apresentar essa solicitação.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…