Após estréia promissora, Júlio César quer posição de titular
A grande surpresa do jogo contra a Portuguesa, neste sábado, foi a estréia do atacante Júlio César, de 28 anos, artilheiro do último Campeonato Português da Segunda Divisão pelo Santa Clara. Jogando com a camisa 7, Júlio César atuou no ataque ao lado de Marcelo Ramos e se movimentou bastante. Criou boas jogadas, mostrou muita força física e deixou uma boa impressão, especialmente no primeiro tempo.
Depois do jogo, recebeu elogios do técnico Roberto Fernandes e da crônica especializadas – em algumas rádios, ele foi eleito o melhor jogador em campo. "Com o tempo, a torcida vai me conhecendo. Foi meu primeiro jogo com a camisa do Atlético, mas não estou nada feliz. Individualmente, por mais que se fale que o jogador vai bem, quando não vem a vitória a gente não tem de ficar feliz", disse o atleta em um carregado sotaque lusitano, fruto dos vários anos morando em Portugal.
Ainda sem entrosamento com os companheiros, Júlio César afirmou que pretende melhorar nas próximas partidas. "Eu estava doido para estrear, já que tinha chegado a Curitiba há trinta dias. A diferença do futebol de Portugal para o Brasil é o ritmo. Na Europa se joga muito mais rápido. Mas o Atlético joga para cima, joga com dinâmica. Pode ter diferença para outros times, mas não para o Atlético. O Atlético vai buscar a vitória em qualquer campo", comentou.
Sobre sua atuação, o atleta mostrou vontade em lutar pela posição de titular. "Eu procurei fazer o que o professor pediu do começo ao fim, mas o que escala o jogador é durante a semana. Vou trabalhar nos treinos para continuar na equipe", prometeu. De quebra, ele elogiou Marcelo Ramos, dono da camisa 9 e referência no ataque rubro-negro. "O Marcelo Ramos é um jogador super experiente e isso facilita para mim ali no ataque. Como vocês viram, eu saio muito da área para ir para cima dos adversários, então foi um casamento perfeito ali na frente", finalizou.