O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jun 2008 - 11h19

Irritante

Os torcedores do Atlético Paranaense poderiam muito bem adaptar um velho ditado popular para ‘alegria de torcedor dura pouco’.

Como o que importa é bola na rede e não estatística de jogo o Atlético foi, mais uma vez, incompetente e deixou de somar mais 3 importantíssimos pontos junto a um adversário direto que, no final do Campeonato poderá estar disputando uma das vagas ao rebaixamento.

Ouvi diversos comentaristas analisando a pressão que o time deu em cima da Portuguesa, das ínumeras finalizações que tivemos, do grande poder de marcação no meio de campo e que a Portuguesa fez o gol e se limitou a defender-se o resto do jogo.

Então talvez caiba um questionamento: o porque da derrota.

Falta, como já escrevi anteriormente, qualidade aos jogadores do nosso elenco. Qualidade é tudo! Continuamos com quantidade. Sempre tivemos quantidade até demais. O problema sempre foi a qualidade. Será mais eficaz trazer 45 jogadores, pagar salários medianos a esses atletas e nos contentar com quantidade ou então contar com 22, 25 jogadores, pagar salários melhores a esses atletas mas contar com qualidade.

Esse é um dos pontos que sempre irei cobrar da nossa diretoria. Qualidade.

Outro, e esse até serviu de título para essa coluna, é Netinho.

Esse merece um capítulo especial. É inadmissível que ainda esteja atuando pelo clube. Sua limitadíssima qualidade técnica e tática sempre foi visível, mesmo que alguns o considerem o craque do time. Digno de vestir a camisa 10.

Sua fraca performance já deveria ser motivo para ser expurgado do clube definitivamente. Mas, como se isso já não bastasse, ele é o homem de confiança de todos os treinadores que por aqui passam. Vejam vocês: é o homem das bolas paradas!

Desafio quem quiser. De 10 bolas alçadas na área, 5 vão diretamente para fora e as outras 5 direto nas mãos do goleiro.

Dos 10 escanteios, 8 são no primeio pau. Rotineiramente na cabeça ou nos pés dos zagueiros adversários. 2 ocasionalmente chegam até o meio da área mas encontram beques prontos a rebatê-los.

O que mais impressiona é que eu, que não entendo absolutamente nada de futebol consigo ver esse problema. O que também preocupa é que não exista ninguém que queira chegar no ouvido do treinador para falar: dá uma chance para outro.

Enquanto isso o Campeonato vai passando, os pontos vão se perdendo, e a segundona vai se aproximando.

Muito cedo para pessimismo ou uma constatação antecipada da desgraça fica para ser analisada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…