Ritmo de adesões ao plano Sócio Furacão diminui
O sucesso do plano Sócio Furacão 2008 foi comprovado com a intensidade de associações nos primeiros meses de comercialização do produto. Rapidamente, o clube atingiu a meta inicial de dez mil cadeiras vendidas e foram estipulados novos objetivos ainda para este ano. Porém, nos últimos dias a procura parece não estar sendo tão elevada quanto nas semanas anteriores.
No placar disponível no site oficial, os números permanecem os mesmos: 11.103 sócios para 16.089 cadeiras reservadas. É provável que os dados não tenham sido atualizados nas últimas semanas, ao contrário do que ocorreu no lançamento deste recurso, quando o ritmo de associação era tão intenso que obrigava a atualização diária dos dados.
Nos últimos dias, o noticiário atleticano estampou notícias que agradaram os torcedores. O clube ganhou reforços importantes para setores carentes (Márcio Azevedo, Júlio César, Joãozinho e Ferreira) e foi lançada a pedra fundamental das obras de conclusão da reta inferior da Brasílio Itiberê. Porém, as boas notícias parecem não ter sido suficientes para animar o torcedor atleticano e a comercialização de planos do Sócio Furacão praticamente estagnou.
Vendas pela Internet
Um fator que pode alavancar a venda dos planos de sócio é o sistema de comercialização online. No ano passado, o Atlético contratou uma empresa especializada no setor para desenvolver um sistema de vendas pela Internet. O site chegou a ser lançado no início do ano, mas a constatação de diversos problemas obrigou a diretoria a suspender o recurso temporariamente.
Desde então, o Atlético anunciou a realização de uma auditoria para identificar a origem dos problemas e prometeu tomar medidas contra a empresa responsável pelo produto. Há duas semanas, o clube informou por meio do site oficial que "em breve, relançaremos o sistema de sócios pela Internet". A expectativa é de que o sistema seja relançado ainda no mês de junho.
A possibilidade de fazer a associação via Internet facilitará a adesão de milhares de pessoas. Muitas pessoas não residentes em Curitiba desejam contribuir com o Furacão. Por enquanto, a solução é se dirigir ao Espaço Sócio Furacão (alternativa muitas vezes inviável para quem reside fora de Curitiba) ou enviar os documentos exigidos via Correios (o que também não é tão prático).
O próximo jogo do Atlético na Arena da Baixada será o clássico Atletiba no dia 29 de junho. Nas próximas duas semanas, o clube pode aumentar consideravelmente o número de sócios. Para saber como se associar, confira as matérias relacionadas abaixo.
Colaboração: Maurício do Vale (Furacao.com)