Julio dos Santos: "O torcedor pode esperar muita raça"
Se depender das primeiras palavras do meia Julio dos Santos como jogador do Atlético, o torcedor pode ficar com esperança. Uma das características mais apreciadas pelos rubro-negros é a famosa raça. E foi esse espírito que o novo reforço do Furacão prometeu ter com a camisa atleticana.
Julio relembrou a partida que disputou contra o Atlético, pela Libertadores de 2005, quando defendendo o Cerro Porteño marcou dois gols, para mostrar a torcida o que ela pode esperar dele vestindo a camisa do Furacão. "O torcedor pode esperar muita raça. Joguei contra o Atlético, não sei se ainda lembram disso, mas tenho muito garra e tenho certeza que vou fazer um excelente trabalho, disse o jogador em entrevista à CBN.
Eleito o melhor jogador do Paraguai em 2005, Julio foi vendido para o Bayern de Munique, onde disputou a temporada 2006/2007. Depois se transferiu para o Wolfsburg também da Alemanha, e logo em seguida foi para o Almeria, da Espanha até chegar ao Grêmio, neste ano. Com problemas pessoais fora das quatro linhas, o jogador não foi muito aproveitado no Tricolor Gaúcho.
Após uma conversa entre a diretoria do Grêmio e a empresa Rogon (que gerencia a carreira do atleta), o jogador foi liberado para negociar com o Atlético. Agora no Rubro-Negro, o jogador agradece a oportunidade do clube e promete recompensar dentro de campo. Com certeza essa é a minha grande chance. Estou muito contente pela oportunidade que o Atlético está me dando. E estou muito confiante. Não tive muitas chances no Grêmio, mas estou bem fisicamente e quero ajudar o Atlético no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, afirmou o jogador.
Mesmo sem atuar no Grêmio, Julio vinha treinando normalmente e garante que quando o técnico Roberto Fernandes precisar estará a disposição. Já estou disponível. Não estava jogando no Grêmio, mas estava treinando normalmente. Além disso não tenho nenhum problema de ordem médica. Mas não depende de mim, e sim do treinador. Mas estou bem", finalizou.