19 jun 2008 - 20h02

Rafael Moura teve passagem apagada na França

Novo reforço do Atlético para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o atacante Rafael Moura vai tentar dar a volta por cima em sua carreira depois de uma apagada passagem pelo futebol francês. Após ter sido emprestado pelo Fluminense ao Lorient em agosto de 2007, Moura era uma das esperanças de gol do técnico Christian Gourcuff para a temporada.

Mas o tempo passou e o atacante não conseguiu mostrar seu bom futebol em terras francesas, resultado: sequer era convocado para o banco de reservas. Rafael Moura, que chegou ao Lorient quando o Campeonato Francês estava na quarta rodada, participou de apenas duas partidas em toda sua passagem pelos Les Merlus, apelido da equipe. O atacante jogou meros 14 minutos em toda a temporada, não marcando nenhum gol.

A sua passagem pela França ficou marcada por lesões e um futebol que não agradou nem imprensa, torcedores e muito menos ao seu treinador. Na avaliação de final de temporada do Lorient, que terminou a Ligue 1 na 10ª posição, o bom futebol apresentado pela equipe foi ressaltado pela imprensa local, mas Rafael Moura teve um destaque pra lá de negativo.

O atacante foi eleito a decepção do Lorient na temporada 2007/08 pelo site francês Eurosport, e como se isso não fosse suficiente, teve sua contratação duramente criticada pelo técnico do time, Christian Gourcuff. "O meu maior arrependimento foi a contratação de Rafael Moura, que não apresentou o perfil que esperávamos. Felizmente era apenas um empréstimo, pois precisamos de um jogador que saiba abrir espaços", complementou o treinador, pai do jovem meia do Milan, Yoann Gourcuff.



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…