Errar é humano, persistir no 4-4-2 é burrice
Mesmo que nos últimos 10, 12 anos o Atlético tenha conseguido seus melhores resultados no sistema 3-5-2 (com 3 zagueiros e 2 laterais atuando como alas e menor preoucupação na marcação), isto não significa que devemos jogar sempre assim.
Porém o Roberto Fernandes já disse ter preferência pelo 4-4-2. Mas e se o time que ele tem nas mãos não serve para este sistema? E de onde tiro esta afirmação? Simples, nos últimos 3 jogos, três expulsões de três volantes. Coincidência? CLARO QUE NÃO!! Dois zagueiros (na verdade 1 e meio, pois o Danilo não é confiável!!) sobrecarrega a marcação, já que nossos bons laterais são mais alas que laterais.
E para reforçar que o sistema atual deve ser 3-5-2, vejamos o erro na mudança no jogo de hoje: entrada de Pedro Oldoni. Sem entrar na análise de por quê o Pedro Oldoni, como alimentar dois atacantes estátuas, se os laterais não podiam subir muito pois precisavam ajudar na marcação? Resultado, o time praticamente não criou nada!!
Confesso que cansei deste técnico!! Acham que estou sendo muito apressado? Quem quer ser campeão não pode ser dar ao luxo de perder os pontos que estamos perdendo.
Já que falei tanto dos 3-5-2, e a minha escalação? Adivinhem? Vinicius, Danilo (não tem outro), Rhodolfo e Antonio Carlos, Marcio Azevedo, Alan Bahia, Valencia, Ferreira e Nei, Julio César e Willian (ou Rafael Moura ou Joãozinho, menos é claro, Pedro Oldoni ou Marcelo Ramos).
Quem não concordar que me critique e mostre algo melhor!