Mal acostumados
Nós, atleticanos, estamos muito mal acostumados. Digo isso por um simples motivo: nosso ataque. Nós tivemos um ataque competente durante vários anos, mas esse ano, é justamente a única coisa que parece faltar (ou a que mais faz falta).
Lembremos de Aloísio, Finazzi, Washington, Dennis Marques, Alex Mineiro e Kleber.
É esse o problema. Vejam a situação. Há uma escassez de atacantes no futebol brasileiro. Os homens-gol do Furacão foram jogar em outras equipes, devido à falta de jogadores para a posição e também, ao aumento do nível técnico do Clube Atlético Paranaense.
Aqueles que foram atacantes do Atlético, hoje brilham em outras equipes. Temos um clube forte, jogador que dá certo aqui, também dará certo em qualquer outro time do Brasil.
Acredito que nós estejamos mal-acostumados, mas isso não é motivo para aceitar resultados medíocres.
Como exigir do Roberto Fernandes, técnico de vocação ofensiva, um time ultra-competitivo, sem atacantes para marcar gols?
A postura do time já mudou. Estamos, de fato, jogando pra frente. Só falta marcar gols. Espero que o ataque melhore, que um dos recém-contratados aceite a responsabilidade ou que o Marcelo Ramos se livre dessa má-fase.