Cerezo fala sobre Fernando, novo reforço atleticano
O técnico Toninho Cerezo foi entrevistado pela Rádio Banda B sobre o volante Fernando, anunciado como reforço do Atlético nesta quinta-feira. Cerezo é o treinador que mais tempo dirigiu Fernando. Os dois trabalharam juntos pela primeira vez no Vitória, em 99. Depois, voltaram a se encontrar do outro lado do mundo. Primeiro no Kashima Antlers, do Japão e mais recentemente no Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos.
"Teve temporada comigo no Vitória. Fizemos um excelente campeonato, ficamos em terceiro lugar. Ele se destacou muito. Depois fui treinar no Kashima e pedi para contratá-lo. E ficou comigo duas ou três temporadas. Também se destacou", comentou Cerezo, que atualmente comanda o Al Shabab.
Na opinião do técnico, Fernando pode jogar tanto como volante quanto como meia. "É um meio-campo criativo. Bate bem de perna esquerda, vai bem na bola parada. É um jogador determinado", disse. Porém, Cerezo destacou que o atleta não estava na forma física ideal. "No AlShabab, veio e não estava bem fisicamente, por isso não jogou", ponderou.