Análises
O jogo contra o Santos começa a mostrar como esse time será armado depois da chegada dos reforços. Roberto Fernandes se rendeu ao 3-5-2 e pudemos observar uma sensível melhora defensiva no nosso time. Márcio Azevedo e Nei puderam subir com mais constância ao ataque e nos contra-ataques do Santos na enorme maioria das vezes tivemos sempre um homem a mais na cobertura, diminuindo os sustos.
Gostaria de ressaltar também a estréia do paraguaio Julio dos Santos, pouco se falou sobre ele após o jogo, sabendo que ficou um bom tempo afastado dos gramados, ele muito no sábado e mostrou que será um reforço de valor. Com toques refinados, mostrou que não precisa segurar a bola para jogar bonito, fez excelentes passes, marcou e deu velocidade ao time com toques de primeira.
Com a repetição dessa escalação, excluindo o Irênio, podendo jogar Valência/Fahel ou Netinho, dependendo do jogo esse time terá um meio-campo bem habilidoso. Não podemos esquecer do Kelly, quando ele entrar em forma vai pedir passagem na meiuca atleticana.
Poderemos ter um ataque com Julio dos Santos, Kelly, Ferreira e Julio Cesar. Ainda podemos recuar o Ferreira para o meio e escalar um centro-avante de ofício com o Rafael Moura.
O destaque negativo, fica para a provável saída do Nei para o time grego e não temos reposição. Murilo foi liberado para jogar no Paraná, depois de fazer um bom campeonato paranaense pelo Toledo e Erivelton do Iguaçú não chegou nem a figurar no banco e já foi devolvido. Na ala esquerda, Piauí e Michel serão liberados (graças a Deus), ou seja, precisamos correr atrás de reforços para as duas laterais.
Mesmo assim, o time está encorpando e adquirindo confiança e sabemos que depois de Agosto começa um novo campeonato, pois todos os times perdem seus destaques para o exterior e o time que tiver melhor planejamento sairá em grande vantagem após a janela de Agosto.
Acredito no Atlético e acredito que faremos com esse time, uma boa segunda metade de campeonato podendo beliscar uma das quatro vagas para a libertadores.
Estou confiante e acredito que toda a nação rubro-negra deveria estar, porque nesse último sábado começamos a jogar futebol, algo que não fazíamos desde a metade do paranaense.