O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 jul 2008 - 10h44

Fatos e argumentos

Se contra fatos não há argumentos, alguns devem ser comentados sobre o nosso Furacão do último sábado – que ainda não é avassalador como nos bons tempos – porém mostrou evolução no último jogo.

Primeiro, acho que deve ser unanimidade, que o time deve jogar no 3-5-2 (esquema que consagrou nosso time nos últimos tempos). Com este esquema vimos que Rhodolfo não deve ficar no banco e que o Danilo nos dá um ‘pouco’ de confiança a mais quando tem outro dois zagueiros do lado (além de evitar aquele balões que costuma dar).

Com o 3-5-2, temos a oportunidade de aproveitar melhor as caracteristicas de nossos laterais, que apóiam bem, mas tem dificuldades na marcação. Ainda na defesa ficou constatado que o Galatto nos transmite maior confiança, ainda que algumas saídas de gol precisam ser aprimoradas.

No meio-campo, os fatos a serem destacados é que o nosso ‘brasiguaio’ ainda está fora de forma, mas é bom de bola e dá um toque de qualidade, com muita calma e proteção de bola. Bem, o Alan Bahia despensa comentários (esse representa o espiríto do time da caveira em todos os sentidos).

Bem, agora chega o ataque. Ver que a nossa dianteira ganhou muito mais movimentação com o Ferreira e quando dá a entrada do Joãozinho – mesmo fora de forma – ficou claro. O que me deixou mais indignado foi a atitude do nosso centroavante, definitivamente um ex-jogador em atividade.

Além de novamente ter uma péssima atuação, uma vez que deve ter dado seu primeiro chute ao gol no Brasileirão (pois o gol de penalty contra o Goias eu não conto e nem aquele chute ridículo contra a Portuguesa), o nosso Marcelo Ramos ainda teve a coragem de dar um sorrizinho irônico ao ser substituido e vaiado, como se tivesse sendo injustiçado ou como se não estivesse levando a sério o fato de ser o centroavante de um time como o Atlético, onde é preciso mostrar serviço e suar a camisa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…