Atlético continua sendo o segundo em expulsões
Após a realização da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético ostenta a incômoda segunda colocação entre os times que mais receberam cartões vermelhos. Com a expulsão de Nei na partida contra o Fluminense, o Rubro-Negro contabiliza 5 cartões vermelhos. Apenas o Internacional, com 6 expulsões, supera o Atlético neste quesito.
O primeiro jogador expulso do Atlético foi o zagueiro Alex Fraga, na derrota para Palmeiras por 1 a 0, válida pela 4ª rodada. No próximo jogo fora da Baixada, também em São Paulo, uma nova derrota 1 a 0 para a Portuguesa – e nova expulsão, do capitão Alan Bahia. Nos dois jogos seguintes, mais dois volantes receberam cartão vermelho: Fahel foi expulso na derrota pro Grêmio por 3 a 0 e Valência foi expulso no empate por 1 a 1 contra o Coritiba.
No quesito cartões amarelos, a posição do Atlético é um pouco menos vexatória: ocupada a 7ª colocação entre os clubes que mais receberam cartões amarelos. O Furacão recebeu 31 cartões, o mesmo número do Náutico. O clube que mais recebeu cartões amarelos foi o Grêmio: 39 cartões.