Chega de amadorismo
Até quando o Atlético vai ter que viver de técnicos que são considerados revelações e, portanto, baratos?
De que forma nosso Atlético é treinado, quais são as praticas diárias que fazem mover um time de forma uniforme e dedicada?
Aparentemente, devem fazer ‘rachões’ e como treino é jogo e jogo e guerra, quem sobreviver nos rachões está escalado, deve ser isto, porque o treineiro Bob Fernandes aqui chegou e encaquestou de jogar 442, sem conhecer o potencial e de cara , colocou no banco o Rodolpho,…é brincadeira!!
Não importa se o time vai jogar, 3 5 2 ou 4 3 3 ou 4.4.2 ou mesmo o velho WM, o que importa é conhecer o potencial humano à disposição e daí definir a estratégia, porque a tática já vai estar definida, tanto para quem joga em casa como para quem joga fora.
De que forma nosso Atlético é treinado, nossos atletas praticam diariamente fundamentos do futebol, como: O passe, triangulações, chutes à gol, jogadas ensaiadas, batedores de faltas, alas praticando o cruzamento, e que tal uns se apresentado aos outros!
Não creio que façam tais coisas, jogadores na Europa, praticam por toda a vida fundamentos do Futebol, aqui, ‘os caras acham que já nasceram sabendo’, isto não é mais possível no futebol moderno. Transpiração, teinos de manhã e à tarde, testes de QI com psicólogos, fundamentos e mais fundamentos e talves venhamos a ter um time, dedicado, com raça, que saiba dar passes, chutar a gol e finalmente ter um pouco de inspiração.
Aliás, onde foram parar as planilhas de treinamento específico praticada por um técnico alemão que nos abandonou, mas pelo que se sabe, revolucionou o sistema de treinamento no CT do Caju.
Aliás dou um doce para quem fizer o Pedro Oldoni fazer no mínimo dez embaixadas com o pé direito, ou receber adequadamente a bola, deitando-a co carinho na grama. Quem se habilita?
Quando lembro que o Sir Alex Ferguson é o treinador do Manchester United há 20 anos e tem 18 campeonatos ganhos, e que me lembro que o Diretor Técnico define quem contratar, quem vai jogar, a estratégia e a a tática a ser aplicada, senta no Banco em dias de jogos, mas são os auxilkiares técnicos que labutam no dia a dia. Técnicos que treinam defesas, técnicos para o meo de campo, técncicos para os atacantes, fazem os ‘scouts’ e informar ao Sir Alex, assim ele define o time. Lembro que ele contratou um brasileiro de seleção que jogou algumas partidas por duas temporadas e depois o vendeu quase de graça, porque não se adaptou ao futebol inglês, era ‘canela de vidro’ e se machucava fácil. Ninguém disse nada.
Até quando vamos ter que viver no desespero igual aos São Paulinos que só viram o time crescer quando o Morumbi ficou pronto. Como o atual Conselho Gestor que terminar o primeiro anel e esperar recursos quano for definida Curitiba como uma das sub-sedes do Mundial, creio que vamos esperar até 2.015 e daí em diante, poder ser né!