Levanta defunto!
Como sempre, somos ressucitadores de times mortos. Sem querer entrar no mérito das dispensas, feitas à revelia do Bob Fernandes, o que indica que o mesmo não tem qualquer poder técnico de mando, temos que evidenciar que as dispensas foram bem feitas, à exceção de Marcelo Ramos, que podia ir pro banco e aguardar nova chance. Mas a Diretoria faz e desfaz ao seu bel prazer.
Ontem, levamos um gol típico, de bola parada com um jogador do Flu cabeçeando na primeira trave, o que mais se viu no Fluminense, mas caimos nessa.
A partir do gol, mesmo com as dificuldades de passe e é umpressionante como esse time rifa a bola e tem dificuldades de troca de passes, estivemos com a posse de bola e criamos algumas boas oportunidades. O Flu tava mortinho, esperando a extremunção. Mas faltava a inspiração, a criação da jogada decisiva. Pedro Oldoni, estava que nem Marcelo Ramos, tentando se mexer, mas sozinho e acho que até estava bem na partida. Ferreira toda hora livre pela direita, mas não ia pra cima, não criava, não conseguia um lance de gênio. Julio dos Santos com a cabeça no Paraguai e deveria ter sido substituído no primeiro tempo.
Bob Fernandes não tem poder de criar esquema, seja com que atletas forem, fica só berrando ao lado do campo e não sabe mexer na equipe. Tá na hora de voltar pro Nordeste. Quando precisavamos de referência no ataque tira o Pedro e coloca Dougla Maia e Pimba, que pratas da casa, ainda precisam de muita cancha para serem profissionais. Fracos…..
Os alas, que deus me perdoe, mas não acertam passes. Nei, que dizem um herói erra demais, acerta um chute ou um cruzamento de forma eventual e sua expulsão, podia ser evitada, não estivessem nossos atletas tão mal treinados. O ala esquerdo Azevedo não ganhou uma. Ele tem velocidade, mas não sabe driblar, cruzar, corre demais, mas se bate e nao sabe o que fazer com a bola.
A zaga teve bem, apesar do primeiro gol e Galatto levou os gols que foram nele, sem culpa nos mesmos. Do meio pra frente como sempre uma absoluta negação de jogar e na hora de substituir, o Bob erra…. mas uma atenuante, põe quem tá disponível e aí vemos nossas limitações.
O Joãozinho, nossa, parece um barril, fora de forma, o atlético um arremedo de time. Passes errados demais, inúmeros escanteios e faltas mal executadas. Afinal, dá nos nervos ver esse time jogar. Não há um jogador que digamos possa encantar. Nem Ferreira que voltou e que ainda está forma de forma.
Tivemos a chance de uma vitória épica no Maracanazo, e perdemos de novo pra nós mesmos, pela incompetência técnica, tática e física. Outra chance dessas vai demorar.
E Bob Fernandes, obrigado pela sua vinda, mas volta pro Nordeste que é seu lugar e já que Geninho que deve cair hoje, venha rápido e tente pelo menos montar um padrão de jogo e que a Diretoria atue em conjunto com o mesmo, não atuando da forma como foi na dispensa dos jogadores durante a semana.
E olhem bem, a classificação vai nos levando para uma área perigosa, não fossem os resultados dos outros times a coisa podia estar pior. Fernando, Kelly e He-Man devem entrar no time de imediato e que haja entrosamentos entre todos. Tenho notado, muita reclamação entre os atletas dentro de campo, mesmo vencendo e os discursos depois da derrota são ridículos, clichês.
Tudo errado, segue errado, decisões erradas, técnicos errados, jogadores que vieram e já foram, alguns nem jogaram, um mar de equívocos de um time sem vontade, sem inspiração, sem brilho e sem vontade. Vejo que tem muita coisa errada vindo de dentro para fora de campo e aí haja técnico para poder arrumar.
E vamos nos preparar para o sofrimento porque vai acontecer e vamos lutar para não cair pra segundona. Nada de pessimismo, mas de realismo. E Depto Físico, deixar Joãozinho entrar em campo, pesado como está, está a demonstrar falta de preparo de nossos fisicultores ou ânsia do técnico de achar alguma qualidade.
Como já expressei, nos tornamos sócios, compramos pacotes de Tv paga, apostamos na Time Mania, mas não há contrapartida, eis que ver o trétis jogar dá sono, dá raiva, mesmo nas vitórias pouco convincentes.
E aí vemos Dinei fazendo gol, Ramon dando show e vários ex fazendo história, mas aqui não jogam, o que me fez repensar velho comentário de que o ambiente dentro do CAParanaense é o pior possível. Que Deus nos ajude, afinal ele é atleticano…….