Mais um ano sem nada
Até quando os dirigentes do Atlético vão iludir nós torcedores de que está tudo bem e que foi apenas mais uma derrota. Um time no máximo mediano, que sofre pra ganhar em casa e só faz vexame fora não tem qualidade nem pra conseguir uma vaga na sul-americana.
Muitos ficam surpresos com as últimas derrotas expressivas sofridas pelo clube, mas elas são o reflexo da realidade vivida pelo clube, um time mediano sem qualidade no comando técnico que vence apenas jogando em casa por que é carregado nas costas pela torcida, essa é a dura realidade que ninguém quer ver, muitas vezes essa ilusão não parte nem dos dirigentes ou atleticanos na mídia, mas de nós mesmos de acreditarmos que está tudo bem e falta pouco pra melhorar, é ridículo viver tanto tempo num conto de fadas sem ao menos ter conquistado nenhum título expressivo desde 2001.
Há uma tremenda carência no ataque, todas as apostas estão voltadas para 2 atacantes que nunca provaram ser matadores de verdade, Júlio César e Rafael Moura. Isso é ser um time de ponta? Mais um ano sem conquistar nada e mesmo assim muitos dizem que estamos no céu, é apenas um mau momento. Como pode ter gente dizendo que nós perdemos por 3×0 pro Fluminense mas jogamos bem? Isso é o cúmulo da ilusão, do conto de fadas, de acreditarmos que temos um time forte quando na realidade temos um time meia-boca.
A única realidade é que temos uma das melhoras estruturas do Brasil e uma das torcidas mais apaixonadas do planeta, no mínimo isso exige um título importante por ano. Está na hora de exigirmos jogadores de ponta, treinadores de ponta, e de vez assumirmos a responsabilidade de um time de ponta.