Nova polêmica
O que a caneta escreve fica marcado para sempre, de forma positiva ou negativa. Por isso que o site oficial do Furacão, o qual jamais publicou um artigo de minha autoria, tem seus colunistas indicados por Q.I. ou pela sua articulação verbal ou competência jornalística.
Mesmo que o site não se responsabilize pelos textos escritos, deve ter a mínima cautela de analisar o seu conteúdo e veificar que os mesmos, independente da liberdade de expressão e opinião, não ofendam pessoas ou instituições de forma a manchar e desgastar nossa imagem já tão arranhada ao longo do tempo, e que nos trouxe o rótulo de antipáticos.
Mas, aconteceu de um certo senhor, chamado Juliano Ribas, escrever um artigo de tamanha insanidade, que gerou polêmica nos meios esportivos e serviu inclusive de motivação aos tricolores no jogo de quarta-feira.
A pessoa que escreveu não tem o mínimo discernimento do que escreveu e pôs em risco a credibilidade de todo o site, utilizando-se de expressões chulas, aliás de um comentário desnecessário e altamente ofensivo ao tricolor.
Podemos não ter simpatia por determinados clubes, isso vem da paixão clubística. Em particular não morro de amores pelo São Paulo, Coritiba e Fluminense, mas nem por isso, ataco a instituição, seus jogadores, seus diretores e a sua torcida, que aliás no caso do Fluminense deu um verdadeiro show na final da Libertadores.
O passado é um elemento a ser lembrado sempre para que se verifiquem os erros e acertos, e serve de balizamento para a projeção do presente e do futuro em qualquer atividade do dia a dia.
Agora, o colunista do site oficial exacerbou suas opiniões, não sei se querendo atrair atenção, ou mesmo, objetivando criar e renovar uma rivalidade advinda de um momento em que as atitudes da torcida do Flu não foram muito corretas.
O tempo passou, a instituição se perpetua, os torcedores, diretores, jogadores passam, e o respeito deve imperar acima de qualquer manifestação de ordem a incitar violência ou uma rivalidade que não seja dentro das quatro linhas.
Repudio veementemente a coluna do malfadado jornalista, se detém essa característica, inclusive tendo no site, solicitado que o mesmo fosse excluído do rol de colunistas, pois quem escreve o que escreveu, não é digno de ser atleticano, muito menos de escrever em nome do clube, porque na hipótese toda a polêmica causada desaguou na nossa instituição, gerando inclusive um posicionamento um tanto exagerado do presidente do Flu, Sr. Horcades.
E ainda assim, vi muita gente, aplaudindo o texto do comentário ‘ palhaçada ‘ o que na verdade retrata o grau de negatividade que impera em nossa sociedade e como há de se ter cuidado com as palavras e como dizia um provérbio chinês, que algumas coisas ficam para sempre….. a flecha lançada e a palavra desferida.
Por fim, temos que abominar pessoas deste nível que escrevem de forma irresponsável, sem medir as consequências e que tal ato seja repudiado por todos de forma indistinta e que no mínimo o furacão através de sua assessoria de imprensa e diretoria, baixem uma nota em defesa do respeito à dignidade da instituição Fluminense e retirem o tal colunista do site. É o mínimo que se espera e que possamos voltar a paz, e torcer para um Atlético grandioso.
Por isso, que o site oficial se esvazia e os alternativos vão ficando mais expressivos, visto que lá, não se tem o mínimo cuidado de avaliar as matérias, mesmo alertando que matérias ofensivas não serão publicadas. E aí o CAParanaense ou entrou de gaiato ou teve a conivência da Diretoria, o que seria ainda pior.
Reflitamos…