O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jul 2008 - 11h52

Ironias e hipocrisia

IRONIAS.
Estou cansado, de saco cheio de ironias. Das hipocrisias me alimento para continuar minha luta.

Sou Atleticano. Minha luta é para que o Atlético se firme cada vez mais no cenário brasileiro e mundial.

O Atlético não teme Ironias e Hipocrisias. Os atleticanos vão a luta.

Contra ironias, usamos termos diretos e damos nossos motivos.

Não gosto da GLOBO. Não gosto do Fluminense, do São Paulo, do Paraná e do Coritiba. Eis o motivo de cada um, sem ironias.
1 – Não gosto da GLOBO, por ser uma emissora parcial, tanto no esporte como na política. No esporte vi sua parcialidade no episódio Ivens Mendes, nas suas imagens filtradas do jogo CAP x Vasco, quando mostrou apenas o lado ‘Vítima’ do Edmundo e o lado ‘bandido’ do Andrei. Estava no jogo acompanhei o lance e vi todos os fatos (leia-se bem FATOS).
Sou ATLETICANO o suficiente para não considerar mais como honestos e imparciais os comentários da GLOBO, inclusive no caso ‘Palhaços’.
2 – Não gosto do Fluminense, pois este clube pode recorrer a qualquer tipo de argumento para tirar proveito para si. No caso do Ricardo Pinto posso até considerar como uma atitude insana e passional que coincidentemente aconteceu num jogo FLUxCAP. Mas a champagne tomada na frente da camara da ‘imparcial’ GLOBO, o que foi senão um brinde à virada de mesa e a canalhice. Esta não foi uma atitude insana nem passional.
3 – Não gosto do São Paulo por ser um clube anti-ético, que mesmo de forma legal, roubou moralmente jogadores do CAP (Dago, Aluísio, Jeancarlos, etc.), do Goiás (Danilo, Josué, Fabão, etc), do Palmeiras (Ilsinho, etc), do Corinthians (Ricardinho, etc.), do Botafogo (Joilton, Zé Luis, etc.), do Santos (Pita, Toninho Guerreiro, etc) com o simples argumento: Foram eles que quiseram.
Estou falando de ética e não de legalidade.
Qual o jogador que não quer jogar no São Paulo?
Sem hipocrisia: Quem rasga dinheiro?

Pergunto aos honestos: É preciso roubar para ser rico? É preciso aliciar jogadores para se ter um bom time?
4 – Não gosto do Paraná, porque é meu rival. A atitude ‘Copa do Mundo no Pinheirão’, foi de uma pobreza de espírito.
5 – Não gosto do Coritiba porque é meu arqui rival? . Time das falas politicamente corretas do tipo ‘temos que torcer pelos times paranaenses pois não temos força na CBF’. Hipócritas ao extremo, pois não defenderam os paranaenses quando o Paraná Clube reinvidicava melhores verbas da ‘imparcial’ GLOBO, não cederam seu estádio para uma final de Libertadores, maior feito de um clube paranaense. Hipócritas do tipo: sou e seremos desde que o beneficiado momentâneo seja o coritiba.

Entretanto, não é por causa dos não ‘gostos’ que sou ATLETICANO.

Sou Atleticano por um simples motivo:

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

Em tempo: Vejam a última coluna do Juliano Ribas no Site Oficial.

Vejam como são tratados os atleticanos e os paranaenses.
Aos irônicos: Continuem a se curvar perante a opinião da GLOBO.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…