O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2008 - 10h42

Devagar minha gente, pelo menos uma vez…

Fazia alguns dias que eu não assistia a um jogo do Atlético, pois como moro em Maringá, e estar ainda ‘revoltado’ com o desmanche do time que iniciou o ano, ainda nâo assinei o PFC da NET esse ano.

Ontem assisti ao jogo contra o Cruzeiro e confesso que o que vi me deixou animado.

Durante o primeiro tempo, vi um time bem postado na defesa, dando campo para o adversário, mas de forma ardilosa, pois partíamos de forma rapida, pelas pontas, principalmente pela esquerda, para os contra-ataques.

Nâo fizemos os gols que nos dariam tranquilidade, mas que o time jogou bem, jogou como time grande, impôs respeito, é algo indiscutivel. Quem entende um pouquinho de futebol, viu isso.

Fizemos um monte de coisas erradas até agora. Perdemos um estadual por incompetencia administrativa. Mandamos embora um bom treinador que fez milagres com o plantel que lhe sobrou nas mãos.
Contratamos jogadores com o campeonato em andamento, em vez de termos feito isso com tempo para chegarmos com um time entrosado para o Campeonato Nacional.

Hoje, temos padrão de jogo. Esquema tático definido. É óbvio tambem que alguns jogadores nâo estão se mostrando a altura, como o Julio Santos que ontemv estava lento, pesado, e segurando demais a bola. O Nei, no primeiro tempo, tomou um vareio do Jadilson, mas melhorou no muito no segundo tempo. Os reservas que entraram ao longo da partida, nenhum me agradou. Mas gostei do time que entrou jogando.

Creio estarmos no caminho certo. O campeonato é longo, ainda nâo chegamos nem a metade. Título podemos esquecer. Libertadores, podemos esquecer. Sul Americana, podemos almejar. E rebaixamento, com esse time e esse treinador, podemos tirar da cabeça tambem.

Temos que ser conscientes. Termos a cabeça no lugar. Pecamos até aqui. Agora vamos ter juízo, paciencia e a inteligencia de deixarmos o Sr. Roberto Fernandes trabalhar. Não importa se ele perder mais uma, duas ou tres. Tem times muito, mas muito piores que o nosso por aí. E o nosso está ‘aquecendo’.

Acredito no time que vi jogar ontem no Mineirão.

Em tempo: Vou assinar o PFC de novo. Acho que a agora a coisa vai.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…