20 jul 2008 - 17h56

Atlético reencontra o caminho do gol

Pode voltar a sorrir, torcedor atleticano! Depois de três rodadas sem vitória, o Atlético reencontrou o caminho das vitórias e venceu o Vasco pelo placar de 3 a 1, com gols de Joãozinho e Márcio Azevedo, que marcaram pela primeira vez com a camisa atleticana, e Anderson Aquino, nos acréscimos. A partida ainda foi marcada pela defesa do pênalti de Galatto, na cobrança de Leandro Amaral, nos últimos minutos do segundo tempo.

A reação do time contou com o apoio irrestrito da torcida rubro-negra nas arquibancadas, que empurraram os jogadores para a vitória, afastando a fase ruim e ajudando a conquistar importantes três pontos na competição. Além disso, a vitória sobre o Vasco manteve o bom retrospecto diante dos cruzmaltinos no Campeonato Brasileiro e também marcou a estréia do uniforme número 3 do Furacão.

Pela primeira vez desde que assumiu a equipe, o técnico Roberto Fernandes conseguiu repetir uma mesma escalação por duas rodadas seguidas e assistiu seus comandados dominarem a partida durante todo o primeiro tempo, criando muitas oportunidades de gol e marcando bem a saída de bola dos cruzmaltinos. Já o Vasco, tentava sair através dos contra-ataques, mas sentia o bom desempenho dos atleticanos em campo, que tiveram sua primeira boa oportunidade aos 15 minutos. Depois do bate rebate na área, a bola sobrou para Alan Bahia, que bateu por baixo e Luizão afastou o perigo, salvando quase em cima da linha. Um pouco antes, o Vasco tentou com Abubakar, que bateu cruzado da direita, mas parou em Galatto, bem colocado no gol.

Depois de assistirem à boa jogada de Julio dos Santos, que chutou rente à trave de Tiago, a torcida atleticana finalmente pôde soltar o grito de gol da garganta. Aos 19 minutos, o lateral Nei viu Márcio Azevedo entrando na área sem marcação e lançou a bola para Joãozinho, que dividiu com o zagueiro e chutou no canto esquerdo baixo do goleiro Tiago. O Vasco tentou aos 34 minutos, com um chute de fora da área de Jean, mas novamente parou na boa defesa de Galatto. O Furacão quase ampliou com Julio dos Santos, que recebeu de Ferreira, matou no peito, ingressou na área e contou com o desvio do zagueiro Eduardo Luiz, que quase marcou contra. Dominando amplamente a partida no meio-campo, o Atlético encerrou o primeiro tempo com 8 arremates a gol e 11 escanteios, o Furacão encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo emocionante

Para a etapa final, o Atlético voltou com a mesma formação e novamente partiu pra cima dos cruzmaltinos, com jogadas rápidas e muita pressão na Arena da Baixada. E deu resultado. Com apenas cinco minutos de partida os rubro-negros ampliaram o placar diante dos vascaínos e incendiaram a torcida atleticana. Após lance habilidoso de Ferreira, que fez jogada individual e deixou Luizão no meio do caminho, o camisa 6 do Atlético recebeu o cruzamento e, sem dificuldade, mandou paras redes de Tiago.

O bom momento atleticano em campo continuou nos pés de Ferreira, que chegou duas vezes com perigo e exigiu milagres do goleiro Tiago. Pelo lado cruzmaltino, Alex Teixeira fez boa jogada pela esquerda, aos 15 minutos, mas Danilo conseguiu afastar o perigo. Enquanto isso, o técnico Antonio Lopes tirou Abubakar para a entrada de Alan Kardec, que em seu primeiro lance descontou para o Vasco, aos 26 minutos, após receber de Wagner Diniz.

Enquanto o zagueiro Rhodolfo dava lugar à Chico, após lesionar-se em jogada com Leandro Amaral, o árbitro Wallace Nascimento promoveu um festival de cartões amarelos para os atleticanos, advertindo Valencia, Alan Bahia, Nei e Danilo. Aos 30, o técnico Roberto Fernandes sacou Julio dos Santos e colocou o atacante Anderson Aquino. A torcida começou a ficar impaciente com a postura atleticana em campo, recuando demais em campo e não marcando mais a saída de bola dos cariocas, que começaram a gostar do jogo. Cinco minutos depois, Wágner Diniz dominou na intermediária e foi interceptado por Márcio Azevedo, que cometeu o pênalti. Na cobrança de Leandro Amaral, no canto direito do goleiro atleticano, brilhou a estrela de Galatto, destaque da partida e bastante ovacionado pelos torcedores.

E ainda deu tempo para mais emoção nas arquibancadas. Já nos acréscimos o atacante Anderson Aquino recebeu sozinho de Alan Bahia e marcou o terceiro gol do Atlético, definindo a partida. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 16 pontos na tabela e vai até Recife, na próxima quinta-feira, encarar o campeão da Copa do Brasil, o Sport.

%ficha=647%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…