O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jul 2008 - 21h47

Nunca mais seremos campeões!

Petraglia foi taxativo:’Pode-se vender a quantidade de cadeiras que for, mas jamais mudaremos a política de contratação do clube. Nunca faremos loucuras em contratações. Preferimos não ganhar títulos mas continuar no azul’. Lindo não? Pra que serve então um clube de futebol? pra mostrar que é lucrativo? que é bonitinho estar no ‘azul’? Petraglia quis dizer claramente: ‘Nunca mais seremos campeões nacionais ou de uma Libertadores’. Não se ganha um título dessa importância sem se montar um time de craques.E craques são caros e escassos. Petraglia quer mostrar eficiência nas contas, porque ele detesta futebol. Gosta de números não de gols, infelizmente. Quer agora que nos acostumemos a simplesmente não cair para a segunda divisão, mas sentirmos orgulho de sermos craques nas finanças. Futebol é coisa pra amadores perdulários que adoram ganhar títulos e se jactarem como grandes times copeiros. O São Paulo deve ser a sua pior decepção por conseguir unir uma eficiente gerência financeira e um grande time de futebol, contratando jogadores a peso de ouro. Mas para Petraglia isso não conta, pois é a exceção que confirma a regra.

Nós torcedores frustrados do furacão temos que nos conformar e se associar e pagar a mensalidade, mas não temos direito a um grande time, a vibrar quando ele entra em campo, a ter esperanças de ganhar mais um título nacional ou internacional.Temos de nos conformar com esse time de jogadores toscos, grosseiros e preguiçosos que preenchem de tristeza nossas tardes de domingo.

Pior, nada há o que fazer com esse elenco atual. Nenhum técnico dará jeito nesses pernas-de-pau. Tenho pena do Bob Fernandes ao se deparar com a pobreza do elenco e ver que estão pedindo a sua cabeça. Ele sabe que não há o que fazer. Só tocar adiante esperando que essa turma tenha pelo menos culhões e vergonha na cara para pelo menos dar o sangue em campo.

Se olharmos esses rastaqueras sabemos de pronto que não sabem sequer o fundamento da profissão. Não sabem passar a bola, não sabem chutar com precisão, se colocar em posição de receber, lançar e etc. É uma pobreza técnica absurda. Sempre achei que tinha alguém sacaneando o Atlético nas contratações, hoje tenho certeza. O que é esse Julio dos Santos? Que Joãozinho ruinzinho é esse? Que jogadores bichados que não saem nunca do departamento médico? Alguém tinha de pagar bem caro essa sacanagem que estão fazendo com o furacão. Que diabo de clube é esse que se deixa enganar dessa maneira?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…