O motivo
Novamente venho a este espaço democrático para dessa vez não esbravejar, berrar, xingar, mas para escrever sobre uma enorme depressão que se instalou em mim.
A depressão chegou a tal ponto que, ontem, conversando com um amigo que senta ao lado da minha cadeira comentei: ‘-Naõ sei o que é melhor: fazer o gol ou levar’.
Sabe o que é isso? Ficar em dúvida se meu time deve ou não ganhar o jogo?
Aí vários pensamentos vieram a minha mente (por estar o jogo tão deprimente você não consegue prestar atenção). A torcida é engraçadíssima. Uma hora vaia, chama o técnico de burro, pede a cabeça dos jogadores e no segundo seguinte grita palavras de incentivo. É, no mínimo, incoerência.
Agora pergunto: quem é burro. O treinador, que tem um contrato magnífico, recebe rigorosamente em dia ou nós que pagamos para assistir, adquirimos produtos oficiais e apostamos na Timemania para ajudar o clube?
‘Vem coisa boa por aí’. Lembran-se dessa frase? Só pode ser gozação.
Quando parecia que nada poderia ficar pior, veio a coletiva do alquimista. Devo confessar que dei mais risada durante essa coletiva do que no show do Ari Toledo.
Começa com a frase: ‘Quem perde não sabe porque perde. Quem ganha não sabe porque ganha’.
O qué é isso? As duas perguntas mais fáceis do futebol é o cara diz que não se sabe quando ganha nem quando perde!
Outra: -‘Quando os jogadores machucados e os que faltam estrear voltarem precisaremos de mais 2 ou 3 contratações para o time ficar competitivo’.
Quem é que está jogando então? Temos um time inteiro fora ou por lesão ou porque não estrearam. Quer dizer que mesmo quando todos esses voltarem ainda não teremos um time competitivo?
Essas foram somente 2 obras primas que pincei da fantástica entrevista do Sr. Alquimista.
Pois bem, agora vou ao motivo do ‘time’ (se é que esse elenco pode ser considerado assim) não jogou. Após tantas entrevistas do Sr. Alquimista desdenhando o elenco, falando da baixa qualidade dos jogadores e que os bons estão de fora, culpando a cada derrota esses jogadores, o motivo é um só: querem queimar o cara. É tão óbvio que era concenso ali na região da curva inferior.
Por pior que o time possa ser, é impossível todos os jogadores jogarem mal em um mesmo jogo. Pode sim, dois ou três jogarem mal, mas todo o time não.
Pena que esqueceram de avisar a torcida. Toda nosso irritação e frustração poderia ter sido evitada.
Pois bem. Espero que nossa diretoria tenha entendido o recado e faça a vontade da torcida e dos jogadores.
São 11:30 da manhã e até agora está tudo igual. Será que o recado não foi claro o suficiente?