Agosto negro?
Notícia extra de nossos Departamentos Médico e de Fisiologia (este responsável pelo excelente preparo físico dos atletas) dá conta de que nosso martírio vai continuar.
Os craques aguardados por ‘Bob’ Fernandes (entre eles, Netinho) só retornarão ao time no final de agosto, quiçá início de setembro.
A julgar pela notícia, e pelas declarações (justificativas) de ‘Bob’ quanto à necessidade destes atletas para melhorar o desempenho do time, a vaca foi (ou vai) pro brejo!
Quando os ‘craques’ retornarem (ou se integrarem) ao time, já estaremos na 23ª ou 24ª rodada do Brasileirão e, com certeza (sem pessimismo algum), na zona da degola.
A pergunta é: O que fará nossa diretoria (leia-se MCP) até lá? Vai ficar de braços cruzados, esperando que a dupla Aquino e Oldoni (ou seria Pedro e Anderson – soou melhor) resolva a parada?
Não, não esqueci do meu possível parente Rafael MOURA. Não. Mas depositar nesse ‘He-Man’ todas as nossas fichas é suicídio. E se, por azar, quando estiver concentrado (como o Joãozinho), ele sofrer um estiramento na panturrilha ao se arcar para uma jogada de bilhar? O que vai ser?
A partir dessa notícia médica, MCP tem a obrigação, o dever de tomar imediatas providências, e mesmo mantendo ‘Bob Pai’ no comando (?!), tem que contratar bons jogadores. Ao menos um centro-avante e um meia armador. O resto, por si, se ajeita.
Senão, ‘Bob’ vai continuar com a mesma ladainha até o início de setembro. Pedindo nosso apoio nas arquibancadas (coisa que nunca vai faltar) e choramingando pelas constantes ausências, ocasionadas ora pela janela, ora pelo abismo.
Acorda minha gente! Deixem a empáfia de lado, arregassem as mangas e ajam, com inteligência, se é que é possível!
Como diz o ditado, ‘pior cego é aquele que não quer ver’.