Machucados só voltam a atuar em um mês
A comissão técnica do Clube Atlético Paranaense teve nesta segunda-feira a confirmação de que não terá condições de contar com atletas como Netinho, Júlio Cesar, Joãozinho, Valencia e Kelly num prazo inferior ao de quatro semanas. A confirmação foi feita após uma reunião com os departamentos médico e de fisiologia. De acordo com nota técnica, "os atletas se encontram em fase aguda de lesão, recuperação e condicionamento, devendo os mesmos estar liberados para o Departamento Técnico em um período não inferior ao de quatro semanas".
A nota técnica é assinada pelo diretor do departamento médico, Paulo Roberto Brofmann, e pelo diretor técnico e de fisiologia, Antonio Carlos Gomes. A reunião entre os departamentos foi rápida e elucidativa. A idéia era colocar um "ponto final" nas especulações da imprensa e revelar aos torcedores rubro-negros a real condição de cada jogador. "Confesso que me assustei ao saber que terei mais um mês pela frente sem atletas que podem definir uma partida como Joãozinho e Júlio Cesar. Ou atletas de potencial como o Netinho e o Valencia. Além da qualidade técnica indiscutível que tem o Kelly", ponderou o técnico Roberto Fernandes, antes de viajar à noite para Salvador.
Paulo Brofmann, em conversa informal com o site oficial, disse que o trabalho de tratamento médico dos atletas está sendo feito no ritmo normal e sem forçar os jogadores. "Sabemos que o momento é delicado e a mídia tende a exagerar a situação. Mas, infelizmente, hoje temos cinco jogadores no departamento médico e que somente sairão daqui quando estiverem prontos para treinar no Departamento Técnico", avaliou.
Netinho está com uma lombalgia detectada após o jogador reclamar de dores nas costas. Júlio Cesar se recupera de um estiramento na panturrilha. Joãozinho também sentiu a panturrilha no último sábado, durante o treino, e está em tratamento médico. Kelly está há sete meses sem jogar, devido a tratamentos médicos e cirurgias realizadas. Valencia se machucou na partida com o Figueirense, na Arena da Baixada, no último domingo.
Informativo
O Clube Atlético Paranaense, através dos departamentos de Medicina e Fisiologia, informa que os atletas Júlio Cesar, Netinho, Joãozinho, Valencia e Kelly encontram-se em fase aguda de lesão, recuperação e condicionamento. Devendo os mesmos estar liberados para o Departamento Técnico em um período não inferior ao de quatro semanas.
Paulo Brofmann – Diretor do Departamento Médico
Antonio Carlos Gomes – Diretor do Departamento de Fisiologia