29 jul 2008 - 11h44

Machucados só voltam a atuar em um mês

A comissão técnica do Clube Atlético Paranaense teve nesta segunda-feira a confirmação de que não terá condições de contar com atletas como Netinho, Júlio Cesar, Joãozinho, Valencia e Kelly num prazo inferior ao de quatro semanas. A confirmação foi feita após uma reunião com os departamentos médico e de fisiologia. De acordo com nota técnica, "os atletas se encontram em fase aguda de lesão, recuperação e condicionamento, devendo os mesmos estar liberados para o Departamento Técnico em um período não inferior ao de quatro semanas".

A nota técnica é assinada pelo diretor do departamento médico, Paulo Roberto Brofmann, e pelo diretor técnico e de fisiologia, Antonio Carlos Gomes. A reunião entre os departamentos foi rápida e elucidativa. A idéia era colocar um "ponto final" nas especulações da imprensa e revelar aos torcedores rubro-negros a real condição de cada jogador. "Confesso que me assustei ao saber que terei mais um mês pela frente sem atletas que podem definir uma partida como Joãozinho e Júlio Cesar. Ou atletas de potencial como o Netinho e o Valencia. Além da qualidade técnica indiscutível que tem o Kelly", ponderou o técnico Roberto Fernandes, antes de viajar à noite para Salvador.

Paulo Brofmann, em conversa informal com o site oficial, disse que o trabalho de tratamento médico dos atletas está sendo feito no ritmo normal e sem forçar os jogadores. "Sabemos que o momento é delicado e a mídia tende a exagerar a situação. Mas, infelizmente, hoje temos cinco jogadores no departamento médico e que somente sairão daqui quando estiverem prontos para treinar no Departamento Técnico", avaliou.

Netinho está com uma lombalgia detectada após o jogador reclamar de dores nas costas. Júlio Cesar se recupera de um estiramento na panturrilha. Joãozinho também sentiu a panturrilha no último sábado, durante o treino, e está em tratamento médico. Kelly está há sete meses sem jogar, devido a tratamentos médicos e cirurgias realizadas. Valencia se machucou na partida com o Figueirense, na Arena da Baixada, no último domingo.

Informativo

O Clube Atlético Paranaense, através dos departamentos de Medicina e Fisiologia, informa que os atletas Júlio Cesar, Netinho, Joãozinho, Valencia e Kelly encontram-se em fase aguda de lesão, recuperação e condicionamento. Devendo os mesmos estar liberados para o Departamento Técnico em um período não inferior ao de quatro semanas.

Paulo Brofmann – Diretor do Departamento Médico
Antonio Carlos Gomes – Diretor do Departamento de Fisiologia



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…