O Aprendiz 6
Ainda…
Ainda tem gente achando que a culpa não é do técnico. Não só na torcida, mas principal e infelizmente na Diretoria.
Olhando por outro lado, a culpa realmente não é dele (Bob). É porque tem gente mantendo ele lá: isto também não é culpa, é DOLO! Sabe aquele funcionário que não dá certo na empresa, não rende nada e só cria confusão, quer por sua inaptidão ou por suas palavras? Pois é, este cara não tem culpa de ser como é, a questão fundamental é a sua conivência pela sua incompetência.
Mas ele continua lá. E dizendo não mais indiretamente que o problema está nos jogadores, que têm carência hormonal, que precisa o time de reposição e que agosto vai chegar.
Já faz umas 5 rodadas que falei aqui que há um motim não mais escondido por parte dos jogadores, que de propósito estão chutando de olhos fechados, em prol do bizarro. Ou seja, eles sabem que Le Bob não manja de nada, que é só discurso e querem tirar o cara da reta.
Só não vê quem não quer. O pior de todos os cegos é aquele que tem MEDO de fazer a cirurgia da córnea: frente a uma oportunidade, tem PAÚRA de se submeter ao procedimento, que obviamente é cirúrgico.
Impressiona uma Diretoria que manda um técnico embora na 2ª rodada, um cara que foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e carioca, que participou de Libertadores, demitir por motivos pretéritos ao Brasileirão (mas recentes), ou seja: perda do Paranaense e desclassificação da Copa do Brasil. Porque ele andava mal, era notório e começava a ser questionável.
Tudo bem trocar, o momento pedia embora não exigisse. Agora: trocar por quem? Le Bosta foi campeão do quê? Treinou quem? Qual seu currículo? Qual sua EXPERIÊNCIA? Alguém descobriu?
Fato: o CT não revela mais jogadores. Então a Diretoria decidiu revelar jovens técnicos. E se deu mau. Muito mau.
Tem gente falando que o Geninho não foi campeão de mais nada depois do Atlético. Eu pergunto: qual a experiência do Geninho? Preciso responder? Claro que não. Esse povo torpe que não o quer aqui ou é ignorante de sua importância para nós ou é de contratar ‘conforme a cara’: não analisa currículo, e prefere gente mais barata (sem experiência), atirando no escuro.
O pior é que já não é mais um clube de futebol: é realmente uma EMPRESA.
Sendo assim, por que cargas d’água não é administrado como uma EMPRESA? Por que razão o departamento de futebol é pessimamente tocado, empurrado com a barriga? Já viram alguma empresa extraordinária que fosse deficiente em seu principal setor? O que acontece com estas empresas que não se importam com isto?
Concordata. Falência.
Roberto Justus está demorando pra demiti-lo. Mas é porque Roberto Justus não é Petraglia. É porque Petraglia não é Justus. Se Justus pudesse opinar sobre a eficiência empresarial do CAP, ele a condenaria. Quebraria todos os dedinhos dos responsáveis pelo departamento de futebol, assim como fez com Eliana.
Petraglia deveria ater-se ao seu departamento: negócios, finanças. Deveria RENOVAR o departamento de futebol, pois o Clube agora é uma EMPRESA: contratar verdadeiros profissionais, experientes, com Curriculum Vitae.
E se não quiser seguir o rumo de Gionédis (até parece que está querendo, pra provar que ele também pode ressurgir das cinzas), há de limpar o canil, jogando o OSSO bem longe:
-‘Corre, Bob! Pega, pega! Vai pegar teu osso lá no fim da rua, cãozinho brabo!’
E Bob saiu em disparada. Pegou o osso. Quando voltou, a porta estava fechada. MCP trancou a Arena. O Basset metido a Pit Bull ficou de fora.
Lá dentro, o da gravata verde perguntou:
-‘O que o sr. fez, Coronel?’
-‘O que todo mundo menos eu faria.’
-‘Demitiu Le Bob Sportif, o galo gritador do terreiro?’
-‘Sim.’
-‘Mas por que? Gostava tanto dele…’
-‘Preciso ser Justus com a torcida. Se não vão me considerar um Tramp!’
Aleluia, Donald!