Perguntas erradas
Lendo as últimas notícias divulgadas no site (furacao.com), os mais atentos perceberam que a nossa sentença já foi proferida.
Com a notícia de que os ‘machucados’ somente retornarão no final de agosto e como não sabemos se os ‘reforços’ irão render o Clube Atlético Paranaense foi sentenciado a segunda divisão no ano que vem.
Essa é mais uma das notícias que, se observar-mos com clareza está se desenhando a algum tempo.
As repetitivas desculpas de Roberto Fernandes, sempre jogando a responsabilidade para os jogadores que não estão atuando; as declarações de que o elenco que está atuando é uma porcaria; as declaraçõe do Presidente MCP dizendo que contratações está fora de cogitação e agora essa notícia do retorno dos machucados somente no final de agosto são os indícios claros de que a diretoria literalmente ‘jogou a toalha’.
São notícias que estão sendo dadas em doses homeopáticas. Aquelas que servem para a torcida ir se acostumando com a verdade. É, agora, somente uma questão matemática. Nem precisaremos esperam o final do campeonato pois, nesse rítmo de perder fora empatar em casa estaremos rebaixados lá pela metade do segundo turno.
Após o último empate em casa nossa imprensa especializada perdeu uma grande oportunidade de perguntar ao Sr. Alquimista o que ele iria fazer no caso dos machucados demorarem a retornar e dos contratados não renderem o esperado.
Essa pergunta poderia ser facilmente feita dada as últimas declarações do Sr. Alquimista. Seria uma pergunta óbvia já que ele só fala nisso.
Domingo, novamente a declaração foi baseada nessas hipóteses que hoje se tornaram realidade.
Gostaria de ver a cara do Sr. Alquimista depois de receber essa notícia do Departamento Médico.
Peço a todos os torcedores que escutem com atenção a entrevista depois do jogo contra o Vitória para ver qual será o discurso utilizado para explicar a derrota.
Essa de esperar os jogadores que estão fora já não irá colar. Vamos ficar atentos que, ou sobrará para a arbitragem, para o campo ou para os suspensos por cartão.
Se podemos tirar algo de bom nessa situação é a base do time para o ano quem vem. Acho que até lá os machucados retornam e os contratados estreiam.
Atentem também para outro assunto: Kelly. O rapaz demorou uma eternidade para assinar o contrato, ainda está machucado, retorna em setembro, e fez contrato até dezembro. Será que está recebendo salário?
Antes não tínhamos 20.000 sócios pagando em dia e conseguimos montar um time com Washington, Jádson, Fernandinho, Aloísio, Dagoberto, Marcão e tantos outros. Não é no mínimo estranho que agora que temos esse dinheiro a mais em caixa o máximo que conseguimos é Joãozinho, Aquino e Oldone?
Dia desses ouvi na rádio uma declaração que mesmo com essa cota de cadeiras vendidas uma partida de futebol realizada na Arena é deficitária. Se realmente isso é verdade, estamos condenados a muito mais tempo só que não sabíamos.