Para ser coronel falta muito
Em bate-papos com os amigos, costumeiramente ouço a comparação do incompetente mandatário (até dia 08 de dezembro por sugestão do nosso amigo Marcel) do Atlético, que se adornou do poder o intitulando de Coronel, pois bem vamos à verdadeira definição:
Na hierarquia militar, coronel é o mais alto posto de oficial superior, imediatamente acima do tenente-coronel e abaixo dos generais. …
pt.wikipedia.org/wiki/Coronel
A patente hoje comumente intitulada ao incompetente que dirige o meu ATLÉTICO pela definição esta totalmente equivocada. Para o Exército esta patente é para quem tem competência, quem tem que tomar para si dos caminhos a seguirem seguidos, ficando somente abaixo dos generais, a quem tem que prestar contas pelos erros e acertos.
General : A mais alta patente do Exército
pt.wiktionary.org/wiki/general
General somos todos nós torcedores anônimos ou sócios, General somos todos nós que vamos ao estádio assistir a apresentação de domingo contra o temido Figueirense, General somos todos nós que temos que agüentar entrevistas virtuais de puxa-sacos elogiando este incompetente pois mais um fiasco, General somos nos que temos que escutar que dependendo de um evento futuro e incerto poderemos quem sabe, um dia,montar um time competitivo, e vir a ganhar um campeonato de par ou impar em casa.
Pela definição estrita somos nós Generais que temos o poder de mudar, de querer algo diferente, de voltar a sorrir, competir, de exigir sermos protagonistas das competições em que participamos e não isto que hoje se apresenta.
À aqueles que o chamam de coronel estão muito equivocados, leiam o Aurélio e verão que de coronel este mandatário não tem nada, para coronel este aí tem que apresentar muito, fazer muito para merecer a esta torcida.
Mudanças hão de ser feitas, e esperar que esta diretoria apresente alguma solução nós estamos sendo ingênuos em acreditar que mudanças serão feitas.