Segunda divisão em 2009?!
Pelo andar da carruagem, é o que parece, gente.
Mas confesso que quando o tal do Roberto Fernandes chegou aqui, tive esperança, por estar frustrado pela eliminação do Atlético da Copa do Brasil da forma como foi e pela perda do título paranaense para o Coxa, no comando de Ney Franco.
Mas se analisarmos a fundo, aliás nem é preciso ser um gênio para notar. O trabalho que o Ney fez comparado ao que o Fernandes está fazendo agora, é de dar desespero.
Como li em alguns outros ‘artigos’ escritos por outros atleticanos aqui, empatando em casa e perdendo fora, estamos indo a passos largos fazer companhia ao Paraná, lá na série B.
E o que mais nos deixa indignados, é a mesma desculpa nas derrotas, dada pelo Sr. Fernandes nas entrevistas. Ou ele culpa os jogadores novos, os ‘garotos’ como ele diz, ou então é culpa daqueles que estão machucados. Ou ainda ele diz que estão seguindo o planejamento. Mas que planejamento é esse?
E o pior, a diretoria não enxerga, ou, enxerga e faz de conta que não vê. E se está vendo, então não digam que não vão trocar de técnico! Não precisa mais nada para dizer que o seu Roberto Fernandes não tem a competência necessária para dirigir um time de primeira divisão do futebol brasileiro, quanto mais o nosso Atlético!
Já deu o que tinha que dar Fernandes, mas você está remando contra a maré, e, essa teimosia de hoje poderá acarretar piores consequências para o futuro.
A única notícia boa do ano atleticano foi o tal do superávit conseguido pelo clube, em relação aos demais times brasileiros. Mas, também, do que adianta ter dinheiro e deixar guardado? Vamos contratar Petraglia! Fazer do Atlético um time realmente competitivo, estamos cansados porque todo ano é a mesma história.
Se as coisas continuarem como estão, a permanência do Atlético na 1ª divisão do ano que vem será muito!