Ao menos um gol…
Ontem, assisitindo Palmeiras x Flamengo à noite bateu-me a saudade de nosso Furacão de 7 anos atrás… Apesar de ter asco aos times do eixo tenho que assumir, que bela partida de futebol. Campo perfeito no Palestra (por sinal, o que está havendo com nosso gramado?!? Por que não se usa parte do superávit para arrumá-lo?!?), futebol vistoso, para frente e com belas jogadas de ambos os lados.
Futebol ofensivo (e não bagunçado como está o nosso), bonito, que apesar do placar enxuto foi bom de ver… Até o Cristian, aquele mesmo, jogou uma bela partida. Agora, o que entristece mesmo é, analisar os elencos e ver que não são muito melhores que o nosso. Salvo algumas exceções (Valdívia, Alex Mineiro, e mais um ou outro) são times compostos por jogadores ‘normais’, sem estrelas, mas que bem treinados jogam um futebol eficiente e empolgante.
Ahhh, mas o nosso time é bem pior! Então me digam o seguinte, qual time do brasileirão não gostaria de contar com Gallato, Antonio Carlos, Nei, Marcio Azevedo, Ferreira, Alan Bahia, Valencia, os garotos (Pimba, Chico, Renan) etc? Claro, temos um problema no ataque, mas ao menos no papel nosso time é bom sim! O que precisamos é treinamento, preparo físico, jogadas ensaiadas… Não preciso dizer que isso era uma incubência do BOB e sua comissão. Mas não quero entrar nesse mérito; Afinal, parece que ele não vai sair mesmo!
Realmente, a fase ruim parece interminável. E se, quem pode, não tomar uma atitude logo, mostrar boa vontade (exceção seja feita a torcida, claro), estamos fadados a complicar nossa estada na 1a. divisão.
No jogo de ontem novamente o CAP não jogou… Horrível… Ahh, dois pênaltis não marcados, *#&*, e a choradeira de sempre. Não adianta, não temos time (no conceito da palavra). Felizmente achamos um golzinho olímpico para minimizar o dano…