‘Bob’ não tem culpa!
Isso mesmo. ‘Bob’ não tem culpa de sua incompetência. Pode ser responsabilizado, no máximo, por ser fanfarrão.
Culpa tem aquele que o contratou. Esse sim é o verdadeiro responsável pelos insucessos do time.
‘Bob’ sempre foi um treinador regular, do nível de outros tantos que já passaram pela baixada (tipo Givanildo) e jamais teve o perfil de um grande comandante. Basta dizer que um verdadeiro comandante JAMAIS critica, em público, seus comandados. JAMAIS empurra para sua tropa a culpa pelos tropeços. E ‘Bob’ é useiro e vezeiro nesse comportamento.
Até mesmo o todo-poderoso MCP andou dizendo que o Atlético não vai mais contratar jogador ‘meia-boca’!
Como esperar algo melhor de jogadores ‘esculhambados’, ‘humilhados’em público? Por pouca testosterona que possam ter (no dizer de Bob, é claro), nossos jogadores são homens, chefes de família, e não vão aturar tamanha humilhação. Não os criticarei se, porventura, estiverem fazendo corpo mole.
Culpa tem nossa direção em manter essa maçã podre dentro do cesto! Aliás, é regra nossa diretoria ir DE ENCONTRO à torcida, prá mostrar ‘quem manda’. Segundo Maculan, ‘Bob’ permanece até o retorno dos ‘machucados’!
Até lá, pergunto, quem vai estancar essa sangria?
E nós, torcedores, o que fazemos? Não raro, pelo amor fanático que temos pelo Atlético, esquecemos de tudo e vamos aos jogos, e aos gritos, incentivamos essa vergonha, esse desrespeito.
Se tivéssemos amor verdadeiro ao time saberíamos, desta vez, que é imperioso fazermos uma espécie de greve branca contra esse estado de coisas, nem que custe nos privarmos da nossa maior paixão.
Não adianta não irmos ao jogo pois nossa grana (quase 20 mil associados) já está nos cofres do clube!
Assim como fizemos contra o preço dos ingressos, sugiro que a torcida, unida, mostre sua insatisfação, quem sabe, mantendo-se calada durante todo o jogo ! Será uma lição à diretoria, aos jogadores.
Lanço aqui uma sugestão à Fanáticos e à você torcedor apaixonado (como eu): compareça à Arena domingo mas tape sua boca com uma fita adesiva, em sinal de protesto.
Ninguém mais do que nós está triste com esse estado de coisas.
Se nada podemos fazer prá mudar, pelo menos, mostremos nossa indignação.
Aceito outras sugestões, educadas por favor, como é natural aos rubro-negros apaixonados.