Botafogo terá o desfalque de quatro titulares
O fantasma do rebaixamento já ficou um pouco para trás e o Botafogo já vislumbra uma aproximação do bloco da frente no Campeonato Brasileiro. Tudo graças aos sete pontos somados nas últimas três partidas que o time realizou, todas no Rio de Janeiro. Mas para manter a boa fase, o Alvinegro terá que provar a força do elenco.
Para o confronto de domingo, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, o treinador botafoguense não poderá contar com, pelo menos, quatro de seus titulares. E a lista pode aumentar ainda mais.
Isso porque o lateral-esquerdo Triguinho, o meia Carlos Alberto e o atacante Wellington Paulista receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Goiás, por 2 a 0 no Engenhão. Já o lateral-direito Alessandro lesionou o ombro direito e será outra baixa em Curitiba.
Quem também pode desfalcar o Botafogo no domingo é o goleiro Castillo, que sofreu uma lesão na virilha da perna direita, no jogo contra o Goiás. O arqueiro uruguaio está em tratamento intensivo e deverá passar por um exame mais detalhado na manhã desta sexta.
Eu ainda estou sentindo um pouco de dor. Fiz tratamento hoje (quinta) de manhã e amanhã (sexta) farei um exame para saber o grau da lesão, comentou Castillo, que mostrou uma certa preocupação com a lesão.
A dor não é muito grande, mas incomoda um pouco. Se o jogo fosse hoje ou amanhã eu estaria fora, acrescentou o arqueiro, que poderá ser substituído por Renan contra o Furacão.
Apesar de chateado com os problemas, Ney Franco tenta não desanimar e garante confiança nas peças de reposição do grupo alvinegro. É sempre muito chato você perder jogadores por suspensão ou por lesão, mas faz parte do futebol. Vamos tentar encontrar as melhores alternativas, complementou.