O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jul 2008 - 17h03

Mulher de malandro

Já virou rotina. Todo pós jogo os mesmos problemas, as mesmas dificuldades e atitude que é bom, nada.

Nós, torcedores do Clube Atlético Paranaense deveríamos tem como apelido Mulher de Malandro.

Para aqueles que nunca ouviram essa expressão aí vai: mulher de malandro é aquela infeliz que quanto mais apanha mais gosta. O apelido cai como uma luva para nós.

Já temos mais de 18 mil cadeiras vendidas na Arena e, pasmem os senhores, esse número continua subindo! Tenho o capricho de acessar o site oficial todos os dias para ver o andamento das vendas. Continuam a crescer. De uma maneira mais lenta, mas crescendo.

É realmente impressionante a julgar pelos resultados do time dentro de campo, pelas declarações dos jogadores e, agora, do Sr. Alberto Maculan.

Esse Senhor tem a cara de pau, a arrogância, a pachorra, a cretinice de vir aos microfones criticar a atitude da torcida de chamar o time atual de sem-vergonha?

É impressionante que um desqualificado como esse (funcionário do clube que faz sabe-se o quê) tenha a audácia de falar uma vírgula sequer sobre essa torcida que, a cada dia, se associa ao clube e que esperam o mínimo de hombridade desses maricas de representam a nossa camisa para todo Brasil.

Devemos ser mesmo mulher de malandro. A cada dia que passa levamos um soco na cara, uma cusparada, um tapa e continuamos alí, firmes, gastando o dinheiro para ajudar a Instituição Atlético Paranaense seja adquirindo cadeiras, produtos oficiais, ou mesmo apostando na falida Timemania.

Chega ao cúmulo do absurdo bancar esse covarde no comando do time após pífias apresentações, dígnas dos piores dias do clube. E esse é somente mais um dos tapas que nos acostumamos a receber durante esses anos.

Quem me conhece sabe que nunca fui de criticar os técnicos que passaram pelo clube. Nem mesmo em tempos de Arthur Netto, Givanildo e Casemiro Miór. Mas agora, pela primeira vez na história além de termos um técnico absolutamente incompetente temos também um técnico covarde.

O Sr. Galinha fugiu da raia! Engraçado que não podemos criticar os jogadores jovens dentro de campo, mas na hora que o bicho pega, o boneca corre e quem fica para receber as pauladas são justamente os jovens.

Aí ouvi outro perguntar cadê o Edinho. Oras, ele não disse que veio para o clube servir de para-raios? Deve, provavelmente estar de braços abertos no telhado do CT esperando chover. Óbvio.

Não sei o que é pior dentre tantas tragédias que vomitam em nós todos os dias. Ouvir um cretino desses manter a Comissão Técnica, ver o Sr. Galinha fugir da briga depois de mais uma noite de lavagem estomacal, ouvir que estamos sendo prejudicados pela arbitragem, ler perguntas escolhidas a dedo por puxa-sacos na entrevista virtual ou nossa passividade com a atual situação.

Todos são unânimes em dizer que violência nunca levou a lugar algum. Concordo. Mas passividade também não. Onde estão as frentes de oposição nessas horas? Onde estão as organizadas que são, em sua grande maioria vozes que representam a torcida? Onde estão os colunistas e comentaristas que lemos e ouvimos todos os dias?

Já escreví sobre isso e volto a repetir: é hora de darmos uma ‘blitz’ encima dos jogadores, encima dos dirigentes, enfim, em todos que direta ou indiretamente estão contribuíndo para essa porcaria que vemos a cada semana.

A grande maioria da torcida (e eu me inclui) agradece os feitos realizados na gestão MCP, mas ao que parece seu ciclo está no fim. E com ela nosso ciclo na 1ª Divisão.

Se for para cair, que seja. Mas não passivamente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…