31 jul 2008 - 23h01

Petraglia revela busca por mais atacantes

O Atlético tem hoje o pior ataque do Campeonato Brasileiro, tendo marcado apenas 15 gols em 16 jogos – média de 0,93 gol por jogo. O baixo aproveitamento ofensivo do time não é uma preocupação exclusiva do técnico Roberto Fernandes e da torcida. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, revelou que o Atlético está atrás de novos jogadores para o setor, numa tentativa de mudar esse panorama nas próximas rodadas. “Estamos buscando mais atacantes”, revelou o presidente em entrevista ao site oficial.

Essa busca no mercado é justificada: dois atacantes estão entregues ao Departamento Médico e só devem voltar ao time em quatro semanas. Por isso, de momento, as esperanças estão depositadas em Rafael Moura, que deve estrear no domingo, contra o Botafogo. “Infelizmente temos dois no DM e irá demorar mais do que o esperado o retorno tanto do Julio Cesar quanto do Joãozinho. Agora no domingo o Rafael Moura irá estrear e espero que jogue tudo que sabe e nos ajude a chegar a vitória tão necessária”, afirmou Petraglia.

No último fim de semana, o técnico Roberto Fernandes já havia comentado a necessidade de o clube contratar pelo menos mais três jogadores, para ficar num grau de competitividade ideal. Na entrevista, Petraglia comentou essa necessidade de buscar no mercado novos reforços. “Estamos procurando jogadores que venham e resolvam, joguem e nos dêem alegrias das vitórias. Vamos conseguir. Não adianta mais fazermos experiências. Atualmente não tem dado certo. Mudamos de estratégia, vamos mais na certa, agora já estamos até podendo”, disse.

Prioridade no futebol

Na entrevista, Mario Celso Petraglia voltou a afirmar que agora o clube tem condições de concentrar todos os esforços dentro do próprio futebol. Com isso, a verba utilizada para a conclusão da Arena virá de parcerias e patrocínios. “Não vamos mais prejudicar nosso futebol investindo em patrimônio. Vamos ter de buscar outras fontes de receitas, assim como estamos fazendo agora com a construção do anel inferior da Brasílio Itiberê. Conseguimos um financiamento de longo prazo (felizmente temos crédito em Bancos) e vamos pagar com as rendas dos sócios e das cadeiras que serão utilizadas para nossos jogos. Fique tranqüilo e seguro que o término da Arena acontecerá. Faltará somente o anel superior e de algum lugar o recurso sairá, menos do nosso sacrifício de vitórias”, disse.

Com isso, Petraglia firmou o compromisso em priorizar o futebol atleticano. “Chega! Já investimos demais prejudicando o futebol. Até hoje, foi de lá que tudo saiu. Esta maravilha de Arena, nosso CT e todas as contas pagas, foram algumas de nossas conquistas ao longo destes anos. Agora vamos reinvestir todas as rendas na própria "bola". Chegou o momento do retorno dos sacrifícios e investimentos”, afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…