2 ago 2008 - 16h27

Furacão bate o Schalke 04 e se classifica para a semifinal

A equipe de juniores do Atlético Paranaense conquistou mais uma vitória no 15º Torneio Sub-19. Dessa vez, o Furacão bateu o Schalke 04, por 1 a 0, na cidade de Oberndorf, nesta tarde de sábado. O gol foi marcado pelo lateral-direita Raul, faltando seis minutos para o fim do jogo.

O Rubro-Negro joga as semifinais amanhã. No grupo A classificou junto com o Atlético Paranaense a equipe do Freiburg. Na chave B, o Borussia Dortmund já está classificado. A outra vaga fica entre Stuttgart e Young Boys. Não está definido o primeiro lugar do grupo.

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado. Ambas as equipes marcaram muito forte no meio de campo e não davam espaços para o adversário. A marcação da equipe alemã era muito boa trazendo dificuldades para o Furacão. O primeiro chute a gol do jogo saiu apenas aos 16 minutos, o atacante Temme arriscou de fora, mas sem perigo a meta do goleiro Santos.

No segundo tempo, o jogo parecia que teria nova cara. Logo a um minuto, o meia Douglas Catita cobrou escanteio e o zagueiro Manoel cabeceou para fora. Depois disso o jogo continuou igual terminou o primeiro tempo, com as equipes marcando forte e tendo dificuldades para chegar a meta adversária. Para chegar ao gol, somente em uma jogada de bola parada.

E aos 19 minutos, em excelente cobrança de falta, o lateral-direita Raul colocou a bola no ângulo. Aos 26 minutos o Rubro-Negro quase ampliou. O meia Douglas Catita fintou o marcador e tocou na saída do goleiro, a bola acertou na trave e correu por toda a linha sem entrar. Sem tempo para mais nada o Furacão garantiu a vitória e passou as semifinais do torneio.

O Atlético Paranaense jogou com Santos; Manoel, Ronaldo (Daniel) e Carlão; Bileu, Bruno Bento, Deivid, Coquinho (Raul) e Douglas Catita; Fabinho (Kamali) e Fagner.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…