Mudar a postura e voltar a vencer
O moedor de carne da diretoria do CAP defenestrou Roberto Fernandes que, não deixa saudade por essas plagas, e que sequer deveria ter sido contratado para dirigir o CAP, pois seu histórico dentro do futebol brasileiro não o credenciava para tal empreitada.
Convenhamos, há muito tempo o CAP não é dirigido por um preparador técnico qualificado e com notória experiência no futebol brasileiro, com títulos e vitórias importantes.
A diretoria teima em fazer experiências no comando técnico, indo buscar nos centros de menor expressão algum treinador que tenha se destacado em times pequenos, na esperança de encontrar o bom e barato.
Essa política de contratações tem sido um estrondoso fracasso,marcada por sucessivos vexames e um atroz sofrimento para a torcida, obrigada a ver um time formado por cabeças de bagre e dirigido por idiotas úteis.
O problema do CAP não é Nei Franco, ROberto Fernandes,Eriberto, Edinho,Vadao, etc., criteriosamente todos se equivalem, vieram, viram, falaram e perderam bisonhamente.
A raiz do problema esta na maneira como o departamento de futebol vem dirigido, diga-se muito mal!!!
Vendo as últimas partidas fica clara a influência da diretoria na escalação do time, chego a pensar que esse Fernandes era um títere dos inconfessáveis interesses que permeiam a administração do clube, pois um técnico que não foi consultado na dispensa de jogadores, inclusive titulares, que não tem esquema tático e insiste com Pedro Oldoni, nao pode ser levado em consideração, existe algo de podre no CT do Caju.
Muitas coisas do CAP devem ser esclarecidas, falta transparência, falta humildade e principalmente falta respeito ao pavilhão rubro-negro e ao apaixonado torcedor atleticano.
O CAP é patrimÔnio da sua torcida, faz parte da história do futebol brasileiro, não tem dono, e não pode ser tratado com tanta desfaçatez, ao ponto de ser goleado pela segunda vez pelo mediano Botafogo dentro da Arena, sem contar o tal time de Alagoas na Copa do Brasil e a tragédia da final do certame estadual , por aí a coisa anda e permanece. Sem falar nas contratações de jogadores bichados que sequer chegam a fazer uma partida pelo clube, como Kelly e Fernando.
Mudar o técnico não resolve, é preciso mudar a postura, a torcida quer um time vencedor, formado por jogadores qualificados que ostentem a camisa rubro-negra com honra e alegria, e que tragam a esperança de conquistas e não apenas a anacrônica luta para permanecer na primeira divisão.
Temos um estádio maravilhoso, um CT exemplar, mas acima de tudo temos uma torcida enorme e apaixonada que nao suporta mais os desmandos da diretoria.
Se realmente a diretoria quer acertar, que começe tratando melhor as coisas do futebol trazendo um treinador vencedor e qualificado e jogadores com as mesmas condições, se vale a sugestão ,ao que me consta Emerson Leão esta sem clube.
Chega de economia às custas do sofrimento da torcida, chega de usar pessoas e moer reputações o CAP merece respeito e uma postura vencedora de seus dirigentes.