Churumelas
Não é pela derrota para o Flamengo, que até seria normal. Mas é a constatação de que realmente vamos lutar muito, mas muito mesmo, pra não sermos rebaixados.
O time mais uma vez mostrou sua fragilidade técnica absurda. Efetivamente se tirarmos aquela bola que tocou a trave no primeiro tempo, nada mais fizemos durante o jogo. A vitória apertada diante do Náutico, apenas encobriu por uma rodada, os graves defeitos técnicos que temos.
Mencionar atuações individuais é perda de tempo, pois a falta de qualidade técnica é evidente. E contra o time carioca, até Galatto falhou e falhou feio. E se Galatto falhou, que se dirá do restante do time. É só luta, raça e dedicação. Isso não se nega, pois é tão evidente quanto a falta de qualidade técnica.
A falta de qualidade é tão grande, que nas bolas paradas, seja nos escanteios, seja nas faltas de qualquer distância, nenhum esperança se constrói. É incrível o aproveitamento. Até parece que os caras não treinam nada. Só que as vezes, treinar, treinar e treinar, não adianta. Tem que ter técnica mesmo.
Depois do jogo, ouvir lamentos e churumelas também não dá mais. Os jogadores contundidos não mudarão a cara de nosso time, até porque não são muito ou nada melhores que aqueles que estão jogando.
É hora de arrumar dois ou três jogadores mais categorizados e principalmente um técnico de verdade, pois não dá pra ficar sonhando que Tico dará certo. Até pode dar, mas lá na frente, num time muito mais qualificado. Agora, urgentemente, pra arrumar o time que temos e salvar o ano na primeira divisão, Tico não serve mesmo. Desculpem, mas é verdade.
Que o clube tem estrutura financeira e bala na agulha não se discute, mas a política futebolística precisa ser mudada urgentemente, sob pena de não o fazendo, vir o clube de maior vanguarda , de maior futuro no futebol brasileiro, fazer parte do buraco dos fracos e desorganizados da segunda divisão. E acho que não é pra isso que o clube tá trabalhando e divulgando sua marca e sua estrutura.
No entanto, se definitivamente a direção não se aligeirar, não tomarem uma atitude de grandeza, se não contratarem pra ontem um treinador de verdade e respeito, se jogadores de maior qualidade não forem contratados, se as apostas continuarem por mais alguns dias, não tenho dúvidas do que nos espera em 2009.