Fora as branquinhas
Mais uma vez uma partida medíocre, com oitenta por cento dos passes errados e jogadores apanhando da bola. Só não foram goleados porque o Urubu tá morto, mas temos um time capaz de ressuscitar qualquer um que se apresente.
Mais uma vez a ridícula camisa alvirrubra que descaracteriza o rubro-negro, tira a graça, a raça, mas não a cachaça. De rubro-negro se transforma em colorado da baixada, um time estranho, sem líder, sem eira e sem beira, totalmente perdido em campo, incapaz de uma só jogada para chegar à area adversária.
Acho que o time está precisando ficar mais tempo concentrado nos treinamentos no CT, aprendendo novamente os fundamentos do futebol com um professor capaz, pois chutão para cima nunca foi característica de jogador do furacão, rebaixado a ciclone de segunda grandeza.
Ficando mais tempo concentrado no CT não terão tempo de ir para as noitadas e com certeza se apresentarão com menos ressaca para jogar futebol, pois não é possível que os jogadores ‘profissionais’ saibam só isso que vêm apresentando em campo.
Se quiserem sair, ter liberdade, ir para a farra, todos são livres para isso. Mas primeiro peçam para sair, abram mão do contrato de atleta, tenham dignidade porque não vão conseguir enganar ninguém com essas pernas de pau com que se apresentam perante o adversário. Ganhar cinco jogos no primeiro turno (só quatro em casa) é ridículo, pois terão agora que ganhar dez jogos no segundo para manter íntegro e respeitado pelo menos o nome do clube que defendem.
É preciso ter orgulho do clube para vestir a camisa rubro-negra. Aliás talvez seja isso que esteja acontecendo, pois o pijama vermelho e branco dá muito sono nos jogadores e eles ficam o tempo todo dormindo, mas o pesadelo fica para o torcedor, mal acostumado com um time que outrora fez muitas alegrias e chegou a ganhar o mundo em competições internacionais.
Não vou criticar a diretoria ou o novo estagiário de treinador, mas sim os incapazes jogadores, pois como ‘profissionais’ deveriam ter vergonha na cara de apresentar isso como futebol. Voce convida amigos e parentes do interior para somar na torcida e eles te perguntam: é esse o melhor futebol que tem aqui para a gente torcer? Também não vou dizer, como o Bobo Treinador, que falta testosterona porque ofende o homem, mas onde estão os homens para honrar as próprias calças, para manter o brio, para se fazer respeitar?
Desculpe meu Furacão, mas é preciso desabafar, porque cada jogo que vemos é um ‘stress’, uma situação muito perigosa para quem tem dignidade e quer ser respeitado em sua intimidade, em sua paixão, em sua saúde. É terrível mas temos que advertir: assistir a esses jogos faz mal à saúde! Consulte seu médico!
O pior é que não se pode imputar-lhes responsabilidades, pois todo incapaz é inimputável e legalmente não responde pelos seus atos, restando-nos o lamento e a vergonha.