Minha paciência acabou
Estou escrevendo estas linhas com muita raiva, antes do término do jogo contra o Flamengo. São 42 minutos do segundo tempo, já sei que o time não vai fazer o gol de empate e a minha paciência com esse timeco do Atlético já estourou. Time sem personalidade, de jogadores medíocres, que não tem vergonha na cara, que ficam enganando a torcida, que pensa que somos todos um bando de palhaços e de uma diretoria que acha que servimos apenas virarmos sócios, para comprarmos camisas, chaveiros, cachecóis, toucas, etc.
Mais uma vez o Atlético conseguiu recuperar um time no campeonato. Aliás, isso já é tradição, desde 2006 recuperar times no campeonato. Dessa vez, o Flamengo, um morto-vivo que não vencia um jogo sequer a seis rodadas e que seria destroçado por qualquer timinho da série B.
E o Antônio Carlos disse na entrevista coletiva que o Atlético fez uma boa partida… Me segurem…
Não queriam tapar o sol com a peneira, como muitos torcedores fizeram após o jogo contra o Botafogo: ah!o time não quis jogar, quiseram derrubar o treinador. Mentira! São ruins mesmo. Perderam na bola.
Também não venham com aquele discursinho de que todos os times são iguais, que ninguém se destaca no campeonato, etc. Falso. O Atlético está abaixo de muitos times. E existem times bons sim. Não se iludam.
Contra o Náutico, quando o time de Recife estava com dez, o Atlético escapou de tomar um empate pois era esprimido pelo Náutico. O segundo gol caiu do céu. Mas, doce ilusão! Foi só jogar contra o Flamengo de Angelim, Jailton, Maxi(!), Cristian(!!) que a verdade apareceu, nua e crua.
Mais uma derrota no final, para um time cheio de desfalques. Que campanha fora de casa neste primeiro turno! Nove jogos, oito derrotas, dois gols marcados, treze gols contra. Uma campanha de envergonhar qualquer torcedor. Diretores e jogadores, vocês não se envergonham não hein?
Olho o time do Atlético. Meu Deus!! Um amontoado de jogadores juniores recém promovidos, mesclados com contratações de quem não conhece futeol e com o que sobrou dos destroços das vendas, perdas e dispensas de jogadores que destruíram o Atlético nos últimos tempos. Vamos relembrar, desde 2004 Washington, Dagoberto, Jádson, Fernandinho, Fabrício, Cocito, Aloísio, Moraes, Ivan, Durval, Igor, Paulo André, Schumacher, Lima, Marcão, Marcos Aurélio, Guilherme, Alex Mineiro, Evandro, Denis Marques, Claiton, Jancarlos e mais alguns que devo ter esquecido neste momento. Um verdadeiro balcão de negócios.
Tragam jogadores!!!!Pensem no futebol!!!!Chega de marketing, businesss, gravatas, superávits!!!! Vocês estão destruindo o Atlético.
Nenhum técnico vai ser louco de querer dirigir um time ridículo como o Atlético de hoje em dia. Podem trazer o Felipão que com esse bando de tontos não vai chegar a lugar nenhum.
E é incrível a tendência ao marasmo da diretoria atleticana. Depois daquele pronuciamento após o jogo contra o Botafogo que resultou numa vassourada de vários elementos que estavam realmente prejudicando o Atlético, pensamos que as coisas mudariam finalmente, e rápido. Bastou a vitória sofrida contra o Náutico para a diretoria voltar à baixa velocidade habitual e até pensar em efetivar o Tico. Por que não o Geninho, hein? Bando de orgulhosos.
E pasmem! Como que seduzidos por um canto de sereia alguns torcedores até acham que o Tico deveria ser efetivado. Isso é perigoso. O torcedor atleticano, antes acostumado com vitórias, está se acostumando com o Atlético perdedor, um torcedor de mentalidade pequena tal qual a atual diretoria. Que acha que tudo que a diretoria está fazendo está certo!Está se transformando numa espécie de torcedor igual ao de times como o Juventus de São Paulo. Belo patrimônio e futebol de quinto nível.
Não pensem nessa imundície de torneio sul-americano marketeiro e façam o benchmarking com o São Paulo que mesmo lá na ponta, e que aliás é um time vencedor, que pensa sempre em vencer, que sabe que para ser grande é preciso vencer, já inscreveu jogadores reservas para esse torneio imbecil para tentar ser campeão brasileiro, que é o que interessa.
Tragam jogadores que possam jogar e resolver. Nada de experiências. Chega de caneleiros como Nei (deus da raça, hahaha), Pedro Oldoni, Márcio Azevedo, Rafael Moura, Danilo (até quando?) e cia. Tragam pelo menos uns cinco ou seis craques e tentem recuperar jogadores como Alan Bahia e Antônio Carlos que não parecem mais os mesmos e vejam o que está acontecendo com esse misterioso departamento médico, que quem entra lá não sai.
O segundo turno será bem mais duro que o primeiro. Certamente. Serão apenas nove jogos em casa e dez jogos fora. Sabem com quem o Atlético jogará em casa? Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Sport. Times de ponta que querem ganhar. Jogos duríssimos. Fora, terá pedreiras: contra equipes que buscam o título como o São Paulo e Internacional e contra equipes que lutarão para não cair como Santos e o Náutico de Roberto Fernandes.
E os rivais já estão se armando, contratando jogadores, aproveitando a janela para reforçar seus times. E o rubro-negro da Baixada? Nada, nada.
Não sei quanto a você, colega torcedor, mas eu estou quase jogando a toalha. Já cansei de todo ano passar por essa mesma situação. Sempre brigando para não cair. Estrutura de primeiro mundo e time de quarto mundo. Quer jogar a segunda divisão? A receita é essa: continue nessa indefinição quanto a técnico (já ouviram falar de plano B?), ou contratem mais um aventureiro baratinho (claro, porque já começaram as obras na nova reta!), confiem nos seus deuses da raça e juniores que vocês não conseguiram vender e não tragam mais ninguém. Pois estejam certos que Fluminense, Santos, Flamengo, Vasco e outros que são times que se preocupam com futebol vão fazer de tudo para não cair e vão trazer jogadores de gabarito. Mas talvez vocês queriam aproveitar a janela para fazer bons negócios, não é mesmo? Quem sabe vender o Galato? Já que gostam tanto de comércio, tentem fazer um bom negócio de verdade e vendam Pedro Oldoni, Danilo, Márcio Azevedo, Nei, Wallyson e outros. Quem sabe se com o dinheiro arrecadado vocês conseguem comprar pelo menos um que sirva para o time. Isso se alguém quiser esse jogadores, o que duvido muito.
Minhas desculpas, mas a minha paciência com esse time de futebol do Atlético acabou e só vejo um caminho se tudo ficar desse jeito: mais derrotas, o rebaixamento, as humilhações, a segunda divisão e a conseqüente e natural perda de status de time grande. Time grande é time vencedor, que investe para ganhar títulos e não uma empresa superavitária que para um torcedor comum como eu não quer dizer absolutamente nada. Chega. Já cansei. Parem de brincar com a torcida do Atlético.